quarta-feira, 3 de junho de 2009

De graça, até injeção na testa!

E chegou o dia. Como falei num post anterior, fui convidada pela minha dermatologista para ser a paciente de depilação facial a laser num workshop que ela ministraria. Poxa, me livrar de pêlos indesejáveis de graça? é nóis!

Cheguei no endereço marcado às 13:50. Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Me achando a tal, pois era a paciente convidada, poxa! com certeza seria paparicada, teria vaga de estacionamento, lanchinho, e todos os mimos que adoramos. Fui indicada a procurar um guichê. Parecia banco, toda protegida com vidro. Ué, quem vai assaltar secretaria?

- Boa tarde. Meu nome é Mara, a Dra. Ana Paula me aguarda, sou a paciente do curso que ela vai dar.
- Senta lá no pátio e aguarda.
- Mas ela...
Vem a bedel, que grunhe:
- espere lá fora, por favor!

Sentei e esperei. Tinham vários bancos, e umas 20 mulheres sentadas. Todas bem simples, pacientemente esperando. O que seria? Descubro que essa Associação tem cursos de pós-graduação e estudos para dermatologistas, e esses pacientes são pessoas carentes que se inscrevem para obter os tratamentos estéticos gratuítos. Ou seja, eu estava praticamente na fila do SUS!

O que rolava: hoje havia um grande encontro, com vários pequenos workshops. E eles iam chamando voluntários na medida que precisavam. Chegava a ser engraçado, era a Porta da Esperança! Toda hora aparecia um médico procurando alguma coisa. Uma delas ficou enloquecida procurando alguém com orelha de abano (ufa! não passei nessa!). Achou. Procuraram uma magra, com estrias. Acharam. Me ofereceram colágeno para os lábios. Não aceitei. Tinha senhorinha fazendo até botox! fiquei passada!Tanta coisa que existe nesse mundo e a gente não sabe...

No fim das contas, esperei até às 16:50 para ser chamada. Só isso. Sentada no pátio, nessa tarde fria de outono. Mas é isso... de graça, até injeção na testa (literalmente!)

Curiosidade:
Você sabia que 100% das médicas dermatologistas usam botas de cano alto com salto? Umas mais peruas, outras menos peruas... mas todas de botas!

(a sessão em si merecerá post especial daqui a pouco)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu achava que era coisa da minha cabeça, mas já tinha notado que as "dermatologistas" adoram uma bota de cano alto e salto. Por que será????
Le Ferreira

Biwi disse...

Você tem talento para a escrita. Parabéns!