quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cibele

A Cibele era uma menina linda. Eu a conheci com uns 13 anos, e com essa idade já trabalhava, já se virava, pois a vida não foi fácil não. A mãe havia morrido quando ela tinha 7 anos, e o pai casou de novo, e Cibele foi jogada de lá para cá, em muitas casas. Mesmo assim, Cibele tinha alegria de viver: namorava, dançava, viajava, estudava. Conseguiu sua independência e parar de viver de migalhas, estava feliz. Tinha uma filha de 2 anos, com quem iria escrever uma história muito diferente da sua.

Cibele me ligou na terça, quando soube da morte da minha mãe. Me disse que "perder a mãe, ninguém merece!". Disse que, apesar de não estarmos sempre nos falando, nos vendo, nós tínhamos uma ligação maior. A gente se gostava muito. E eu disse que era verdade mesmo, era isso que eu sentia, tanto por ela quanto pela Cilene, a irmãzinha... E desligou o telefone conbinando de nos vermos no final de semana, depois da mudança de casa dela, pois queria muito me dar um abraço.

No dia seguinte, pela manhã, recebo a notícia: a Cibele morreu. Como assim? falei com ela ontem! estava feliz, combinamos de nos ver! Meu coração está em frangalhos. Não acredito que voltei em um velório 3 dias depois de enterrar minha mãe. E ainda por cima de alguém que estimava tanto. Tanto mesmo. Rezarei muito agora pela pequena Larissa e pela linda Cilene. Que as duas saibam ser forte e tenham o espírito de dar a volta por cima que a Cibele tinha.

E, enquanto eu olhava para Cibele alí, me veio um pensamento: "nossa, minha mãe não vai acreditar quando eu contar que a Cibele morreu!" E na sequência caiu minha ficha... não tenho mais ela aqui comigo para contar nada...

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom, mas eu já te disse, tem a nós todos aqui pra contar. Beijo grande! H.

Paula Gutierrez disse...

Tem meu colinho quando precisar minha amiga.
Estou do seu lado.
Adoro os seus textos, sempre me emocionam. Vc devia escrever um livro.
Te amo!!!

Anônimo disse...

Força aí, querida! A fase não é das melhores, mas você é forte pra superar mais essa!
Um beijo!
Dani

Regina disse...

Que saco!!!! Elas combinaram isso!!! Só pode! Depois a gente fica brava com elas! Depois!!!
Por enquanto vamos nos refazendo...e quanto a ter alguém para contar.....meus ouvidos são seus, sou boa ouvinte, sou pisciana!
Te amo!
Beijos no coração!