terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mulher é assim...

Esta madrugada tive insônia. OK, ter ido dormir na hora da novela deve ter contribuído para o sono acabar antes. Liguei a TV e estava começando Ghost no Telecine. Nossa, quantos anos não via esse filme!

Chega a hora dessa cena clássica, aonde fazer cerâmica dá origem a uma noite de amor apaixonado. Essa cena com certeza mexeu com o imaginário de muitas mulheres. E comigo não foi diferente. Estava assistindo esse filme agora e comecei a rir. Lembrei de mim mesma assistindo esse filme em 1990-1991, por aí...

Fui assistir Ghost no cinema com o namorado. Acho que ele não sabia que era filme de amor, senão não teria ido. E quando passou essa cena fatídica, vai dando um negócio dentro da gente... você deseja que a pessoa ao seu lado simplesmente vire o Clark Gable em "E o vento levou..." e te beije apaixonadamente. Bom, isso não aconteceu. Ele estava compenetrado vendo o filme. Enchendo a boca de pipoca, claro. Como todos os rapazes do cinema, que não percebiam os olhares lânguidos das meninas...

Na semana seguinte, atazanei tanto o namorado para ver esse filme de novo, que ele acabou cedendo. Ele não entendia porque, sugeriu um novo filme, e eu inventei que não tinha entendido alguma coisa do roteiro. Homem é tão enrolável... Mas na verdade o que eu queria era passar uma tarde romântica se agarrando no cinema. E começa o filme, pega na mão, abraça aqui... e na hora da cerâmica... ele vai ao banheiro!

Hoje isso é muito engraçado, mas na época achei isso um ato de muita insensibilidade! como homens e mulheres são diferentes e motivados por coisas diferentes. Se eu tivesse dito para ele que gostaria de passar a tarde com ele, isso teria acontecido, com certeza. Mas não, eu queria naquele cenário específico, com aquela trilha sonora... realmente, colocamos expectativas demais na pessoa amada...

Não sei de onde saíram essas lembranças, mas foi gostoso lembrar de mim naquela época, rever o filme, dar risada com a Whoopi Goldberg...

Nenhum comentário: