quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tudo zen

Desde cedo, tinha me programado para escrever sobre 2 assuntos: a boba da corte e o bingo. Mas essas pautas ficarão para outras conversas. Porém, com a vida é cheia de imprevistos, subitamente esses assuntos perderam a relevância após a massagem terapêutica que acabei de fazer.

Hoje é o último dia no spa, amanhã voltamos à vida real, e resolvi marcar uma massagem para o último dia. Tinham milhares de opções de massagens, banhos, argilas, bambus, etc e tal. Fiquei em dúvida entre a massagem relaxante ou a terapêutica, e acabei por optar por essa última.

Este é o local onde fazemos as massagens. Tem uns 10 bangalôs desses, em cima das árvores. O espaço é simplesmente delicioso, você já começa a ficar zen no quiosque de espera, fazendo um escalda pés, mexendo com bolinhas de gude.

Dentro do bangalô era assim: esse espaço gostoso, com uma musiquinha relaxante, barulhinho de água, essências, todo o breguete que eu tinha direito.

E entra Edmilson. Gente, como é Edmilson é bom... que pegada! ui! olha, acho que ele tirou toda a tensão reprimida que eu tinha há anos! que coisa boa! A massagem começou como qualquer outra: solta nózinho das costas, da coluna, dos braços, vai descendo, pés, vira, etc. Aí começou a 2a parte, que eu não esperava: alongamento! gente, Edmilson me virou, desvirou, dobrou, esticou, uma volúpia!! Nunca imaginei como massagem e alongamento combinavam tanto! saí de lá nas nuvens!

Descendo da casa de Tarzan, voltando para meu quarto, andando pelo caminho cheio de árvores, flores, vim pensando. Sobre minha vida, sobre mim. Como foi que eu voltei a engordar? quando eu comecei a perder meu amor próprio? comecei a lembrar: eu fiz 8 anos de hidroginástica, direto. Quando ia faltar, repunha, ou reescalonava tudo, pois isso era prioridade. Eu fiz também uns 2 anos de dança do ventre, que era tão gostoso, era divertido e eu nunca mais tive cólica menstrual. Fiz ioga e adorava, parei porque era recém casada e não era mais dona do meu horário. Eu também fazia massagem e drenagem toda semana, e quando a gente vê vai cortando essas coisas, colocando outras prioridades, se estressando...

Deve ser disso que minha Fadinha falou: que queria me ver cuidando de mim como eu cuido dos outros. Quando penso em quanta coisa que fazia pelo bem do meu corpo e da minha mente, e pelo acúmulo de funções e compromissos eu fui podando, podando... e quando vê quem foi podada fui eu mesma!

2 comentários:

fádia disse...

adorei!!!
se esta semaninha serviu só pra você encontrar com você mesma, já valeu muito!!! viva o seu pai!
mas pode voltar porque eu tô com saudade!!!

Paula Gutierrez disse...

Amiga, valeu para vc encontrar o fio da meada e começar de onde parou...nunca é tarde para cuidarmos de nós mesmos melhor do que cuidamos dos outros.
Sabe, minha mãe diz sempre assim: "Temos que gostar primeiro, segundo e terceiro da gente, depois dos outros." Eu como um ser igual a vc Marinha sempre achei essa frase meio egoísta. Mas pensando bem ela tem razão, se agente não cuida da gente quem terá interesse de cuidar? Eu também tenho aprendido essas lições da vida. O que agente manda de energia ao universo é o que ele responde. Sendo assim se cuida minha amiga querida!!!