sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TOC define


Ter um blog me fez bem. Posso até exagerar e dizer que me salvou. Eu estava há tantos anos mergulhada em planilhas, números e orçamentos, e a minha criatividade deixada de lado. Escrever no blog me fez liberar pensamentos, idéias, bobagens, e como a criança que fui, e já falei neste post, brincar de colorir e enfeitar meu caderno.

Daí que toda coisa boa tem um lado ruim. Eu não consigo ser relax com as coisas. Se eu fico um tempo sem postar, me sinto relapsa e que não dou conta do recado. Às vezes, tenho idéias em horários inoportunos, e deixo para postar depois. E quando vou postar não tenho inspiração. Fico com o tema anotadinho, esperando. E muitas vezes, desisto de falar sobre aquele assunto.

E tem momentos que eu tenho surtos. Tenho idéias para 6 posts de uma vez. Só que eu não vou postar na mesma hora, para não cansar. O suspense e a periodicidade fazem parte deste negócio. Aí você, caro leitor, poderia me dizer: por que não deixa os posts pré-agendados? Querem saber porque? Porque SE EU MORRER, as pessoas vão ver posts publicados após a minha morte, e isso não faz sentido. E se o tema do post do além não for legal e comprometer meu karma?

Quer mais um TOC? E quando alguma pessoa da vida real me diz que leu meu blog? Putz! eu vou correndo no blog ver o que a pessoa deve ter lido, e tento adivinhar o que ela pensou, e se eu não falei nada que soasse como bobagem para aquela pessoa. Insegurança mandou lembranças, beijos.

Vejam bem, caros amigos, como é a cabeça do ser humano. A nossa capacidade de transformar hobbies em dores de cabeça! Parabéns, Mara!

5 comentários:

Fernanda Reali disse...

"SE EU MORRER, as pessoas vão ver posts publicados após a minha morte, e isso não faz sentido."

ué, e daí??? já vais estar morta, ou seja, preocupada em achar a tua vaguinha no céu! Preocupada em reencontrar quem já chegou lá! O que importa se vai ou não faer sentido? ahahah, loucaaa!

Iara disse...

Muito boa essa, se eu morrer vão ler o que escrevi, há flor depois de morta eu já penso assim, liga o fod....., mas perder textinhos maravilhosos não né?
Ta vai por partes antes, não programa, só deixa lá guardadinho no rascunho então.
Como eu não tinha te achado antes?
Amei teu blog.
Iara

Regina Laura disse...

Mara, me identifiquei muito com o que vc falou.
No começo, quando achava que ninguém ía ler o que escrevia, tava tudo bem.
Mas agora, fico preocupada com o dia em que não terei mais inspiração pra postar nada, ou sem tempo, ou ambos..rs
Só que, diferente de vc, tenho post no rascunho sim. Desde sempre. Só que não estão agendados. Eu deixo lá, às vezes acho que passou da hora, altero tudo, essas coisas..
Achei uma graça vc se preocupar com coisas se morrer..kkkkkkkk
Amiga, te garanto que vc vai estar em outra sintonia. Nem vai lembrar disso aqui..rsrs
Beijão

Mara disse...

Todo mundo curioso com meus post póstumos, heim?? hahaha

Iara, bem vinda ao meu cafofo!!

beijos

Patricia Daltro disse...

Ok, eu poderia ter escrito isso! Somos duas LOKAAAASSSSS - como já dizia Milena e Francine! kkkkkkkkkkk
Tenho as mesmas preocupações e paranóias que você! kkkkkkkk