domingo, 31 de maio de 2009

Aluna prendada

Já que o blog é meu, e eu só tenho compromisso comigo mesma... deixa eu falar sobre algo que este blog vem despertando em mim...

Quando criança, eu era CDF na escola. Tipo número 1 mesmo. Sabe aquela caxias, que fazia todas as lições de casa, inclusive nas férias, sentava na primeira carteira, apagava lousa, e sempre elevava a nota de corte? essa mesma! Eu não era puxa-saco, até porque era muito tímida para isso... Essa Mara CDF morreu em 1984, com o advento do Menudo, mas isso é papo para outro post...

Eu adorava enfeitar meu caderno. Para tudo tinha uma canetinha colorida. Lembro que guardava a cor de rosa (minha favorita, claaaaaro!) para momentos especiais para não gastar. Essa canetinha e o lápis de cor verde-água. Sempre gostei desse lápis. E além das canetinhas coloridas, ainda mudava a cor da caneta (preta, azul, verde, vermelha) até aparecer aquela caneta de sei lá, 14 cores, com cheirinho e tudo! sonho de consumo!!

E para arrematar, toda página tinha uma figurinha adesiva do "Amar é", ou da "Bem me quer". Lembra?

E eu fazia tudo isso, e de repente percebia uma rasurinha.... ah! arrancava a página e "passava a limpo", o caderno tinha que ser impecável. Eu tinha tanto orgulho dos meus cadernos... a letra era redondinha, tudo coloridinho, retinho, fofinho... as professoras sempre me pegavam de exemplo para a classe (deve ser por isso que fui tão amada na escola...)

Porque estou falando isso? acho que voltei a ser essa menina quando resolvi fazer esse blog! eu não sei se isso vai passar, mas eu estou adorando criar posts, procurar uma figurinha para ilustrar, mudo as cores. Depois da publicação eu acho que uma palavra cairia melhor, daí volto para editar. E fico achando que está uma gracinha! daí atualizo e leio tudo de novo, achando fofo! orgulhosa do meu caderninho!

Aí passeio pela net e vejo um template que me agrada. Eu quero! mas estou gostando desse aqui, limpinho... mas queria colocar uma foto de céu lá em cima, no nome do blog... e eu não consegui fazer caber direitinho! Aí fico nessa fixação, querendo ter um blog lindo e ganhar 10 da professora...

Bom ser criança, quando toda a preocupação do mundo era essa...

Nenhum comentário: