sexta-feira, 1 de maio de 2009

uma ótima vendedora!

Bom, já estudei bastante sobre marketing e vendas na faculdade e pós. Estamos sempre ligados à isso, conheço as técnicas de enrolação ao consumidor, raramente caio nas pegadinhas e compro o que não preciso (bolsas são a exceção! por mim, compraria uma por dia!). Não compro mais caro só porque posso parcelar. Ou seja, é difícil me surpreender e me enrolar.

Hoje eu fui surpreendida. Fui no Wal-Mart (já falei que estava lotado?) e como estava a muvuca, pensei que o shopping deveria estar ainda pior. Como tenho um aniversário amanhã, resolvi comprar a lembrança lá mesmo, na lojinha dO BOTICÁRIO.

A vendedora, a Mylque (?!?) fez o de sempre: mostrou tudo, mostrou cheirinhos, opções de pacotes, de caixas, etc e tal. Acabei decidindo por um creme e óleo de uma linha nova, chamada "Celebrare". Ela quis que eu comprasse toda a linha. Não que minha querida amiga não mereça, mas temos um orçamento a respeitar, e nesse mês tenho pelo menos 8 aniversários importantes... então calma lá, hoje é apenas o primeiro dia do mes... optei por apenas 2 itens do conjunto, que está prá lá de bom.

Paguei, etc e tal. Na hora que ia sair, veio a tal surpresa que faz a diferença: ela me deu um vale-maquiagem, para eu fazer antes de algum desses aniversários (comprando o presente lá, óbvio...). Pediu então para eu levantar o braço e...



...amarrou essa fita, borifada com o perfume "Lily Essence", no meu braço!




Saí de lá contente com a maquilage, e me sentindo meio no Pelourinho saindo com essa fita amarrada, mas não tirei. Me peguei cheirando o braço várias vezes, pois o perfume é delicioso.

São quase meia-noite, e ainda sinto esse perfume gostoso. Mylque, my dear, que golpe certeiro: esse perfume entrou para minha listinha de futuras aquisições. Não, não vou parcelar em 5 vezes, vou esperar estar com o $ sobrando para comprar. Mas parabéns por ser tão boa vendedora. Isso é cativar e fidelizar o cliente. Queria umas 3 de você trabalhando comigo!

PS: Mylque, não deu certo comigo. Mas saiba que se fosse minha mãe na loja... teria comprado 7 de cada item daí!

Nenhum comentário: