quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Transação completada com sucesso!


No dia 24 de março eu coloquei meus olhos e meus desejos nele pela primeira vez. E hoje, 16 de dezembro, o ciclo finalmente teve seu final feliz. Foram 268 dias. 113 emails (sim, sou um arquivo ambulante e guardo t-u-d-o). Negociações, prorrogações, concessões. E hoje, a escritura foi lavrada no meu nome. Transação completada com sucesso, diria o site do Visa.

Mas não foi simples. Nem um pouco. A compra de um apartamento é uma compra absolutamente emocional. No meu caso, pesava que o apê tinha inúmeros atributos que eu queria (tais como banheira e closet), fora aqueles sinais intangíveis: a cor violeta na parede e o fato que a minha mãe conheceu a planta do prédio. É um consolo para mim que não a terei fazendo o brinde de inauguração. Mas, mesmo com toda emoção à flor da pele, a gente tem que pensar em dinheiro, contratar advogados, ponderar, negociar. Em nome da certeza que esse apê era meu novo lar, me submeti à espera de 9 meses até os vendedores poderem se mudar. Foi realmente uma gestação.

Hoje pela manhã me peguei pensando em como tudo deu tão certo. Mas exigiu um certo risco das duas. E falei para minha terapeuta: "Nossa, nem acredito que finalizou tudo, tão certinho". E pensamos em como esse mundo hoje é esquisito: a gente ESTRANHA quando as pessoas são honestas e cumprem com a palavra.

Essa deveria ser a regra, não a exceção. Ainda bem que foi comigo! \o/

3 comentários:

Regina Laura disse...

Parabens Mara!!!!
Que ele lhe traga muitos e muitos momentos felizes!!
Já providenciou o champagne?
Tem que comemorar :D
E sim, a gente se espanta quando as pessoas são apenas honestas...
Beijão

Nin@'s Cupcakes disse...

Parabéns Mara pela conquista do seu cantinho!!!
Sucesso e felicidades.

Bjks

Regina disse...

E lá vamos nós de novo com a honestidade ou o que eu chamo de "pedigree"...a batida no carro e a reação do motorista e a atitude dos vendedores só reforçam que nós devemos acreditar no ser humano. Só isso.
Eu te amo! SUCESSO E BOA SORTE NO SEU NOVO ENDEREÇO - SEU LAR - PODES CONTAR COMIGO SEMPRE!!!
BEIJOS NO CORAÇÃO! S2