segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Paciência


Desde menina, muito antes de todo mundo ter computador em casa, eu já jogava paciência. Com o baralho mesmo. Mamãe me ensinou. Também, venho de uma linhagem de mulheres loucas por um buraco e/ou tranca. Sempre temos um baralhinho no jeito.

Quando você abre um jogo de paciência, nem sempre você tem sucesso. Tem que ter (dããã) paciência e ir organizando as cartas, do Às ao Rei, naipe por naipe. E se não dá certo, embaralha e começa de novo...

Estou jogando paciência com este apartamento. Quando decidi que era ele, coloquei os Às na mesa. Assinei o contrato, baixei os 2. Recebi as certidões negativas, baixei os 3. Paguei o sinal, baixei o 4. Aí o jogo ficou meio chatinho, sem conseguir colocar mais cartas. Peguei a chave! Uhuuu, deixa eu baixar os 5! Lavamos a escritura e pimba! olha os 6 na mesa!

Agora... eu quero baixar os 7, mas o danado do eletricista está me dando uma canseira... só depois dele eu posso pintar e baixar os 8. Aí os 9 descem com o cascolac. Depois disso, estarei pronta para chamar a transportadora e baixar os 10. Aí, querido leitor... o jogo vai ficar bom... desço os Valetes quando arrumar minhas roupas no closet, baixo as Damas quando tomar meu primeiro banho de banheira e grito GAME OVER com os Reis de Ouros, Paus, Copas e Espadas colocados com uma festa de inauguração só pros queridos!

Tem que ter paciência!!

4 comentários:

Anônimo disse...

será uma delicia!!!!! Depois da Pera Madura e do Leite com Baunilha temos que pensar no cardápio desse Open House! Bjs. H.

Mariana disse...

kkk... Isso me lembrou muito o livro: O dia do Coringa - Jostein Gaarder. Em que cada carta tem o seu próprio mundo e sua personalidade. Muito boa sua comparação.

Boa sorte nessa nova fase!

Bjs, Mariana

Sayuroka disse...

Adorei o texto. Foi bem criativo!!!!Muito bem colocado. Acho que pode arrumar mais uma gaveta....rs....
E parabéns!!!! Pelo apê e pela canastra.

bjks

Regina disse...

E o open house depende de mim!!!!!!!!!! kkkkk
O camarão!!!!
Tem que ver comigo... a decoratrix que indicou o eleticista....
E que camarão você quer????
Já acionei a tuurma do "Pão de Açúcar!....por que..o que faz você feliz também nos atinge...
Amo você Mara....SUCESSO, FELICIDADE E QUE SUA VENUS SEJA TUDOO QUE VOCÊ ESPERA!!!!