sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Com que cor eu vou?

E o grande dia está muuuuito próximo. Semana que vem coloco minhas mãos (e pés, e corpo todo) no meu lindo apartamento. E já estou em total polvorosa imaginando as cores do meu novo lar. Mil idéias na cabeça.

Li esse post muito legal, da Lelê do Blog Casa de Catarina, que ela escreveu para o Blog Casos e Coisas da Bonfa, que tratava justamente da escolha das cores. E que rufem os tambores, as escolhidas foram:

Amarelo: Na sequência do laranja, o amarelo também estimula o intelecto. É a cor da luz e do mental. Serve como incentivo à comunicação, aos estudos e ao apetite (hihihi). Em suas nuances mais claras, pode ser usada sem restrição, pois ainda são considerados como cores neutras, mas em seus tons mais fortes é preciso usar com parcimônia, pois pode gerar muito ruído, atritos e confusões mentais.

Violeta: Como é uma cor intermediária, quando em tons mais rosados, estimula o romance, quando em tons mais azuis, estimula a espiritualidade, a meditação, a tranqüilidade. Simbolicamente é uma cor de transformação de energias negativas em positivas. Tida como uma boa cor para a saúde, para acalmar tanto os nervos, o coração e a mente. Como o azul em excesso pode trazer a tristeza e a ansiedade.

Falem a verdade: não estarei linda de sala amarela e quarto roxo/lilás/violeta?

Não vejo a hora de ter meu cantinho pronto para mim!

Off topic, mas não tão off assim: Hoje falei com meu pintor, para perguntar da disponibilidade dele. Ele não pode este final de semana porque está em época de provas na faculdade. Está terminando o 1o ano de arquitetura. Quando o contratei ano passado não fazia nada. Achei tão legal ver alguém investindo em si e buscando sua evolução profissional...

2 comentários:

Penny Lane disse...

Teu apartamento vai ficar lindo ^^
amo lilás/violeta/roxo :D

Bom final de semana,

bjs

Dani Sevilla disse...

Então desejei boa sorte/boa mudança antes do tempo! Agora sim, SUPER BOA SORTE!!!
Também AMO violeta/roxo/liás, não tem como não ficar bonito!
Beijão!!!