quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sorria, você está sendo vigiado!


A gente vive na era BBB. Tem sempre alguém de olho. Tem sempre alguém filmando. Não dá para fazer nada de errado, que uma hora vem à tona.

E na vida corporativa, o BBB é ainda mais cruel. A empresa oferece benefícios, tenta motivar, busca treinar, mas, no fim das contas, a matemática é implacável: ou é produtivo, ou não. Ou tem iniciativa, ou é uma mosca morta. Ou faz parte do problema, ou faz parte da solução.

Passei duas semanas difíceis. Uma pessoa, pela qual tinha imensa simpatia, que promovi, que fiz de tudo, me traiu. E eu, manézona, ainda fiquei procurando minha parcela de culpa. "Coitada, se ela fez isso, foi porque eu fui ausente" - como se a ausência de um supervisor justificasse a casa da mãe Joana que aquilo se transformou. Para mim, demitir é a pior tarefa a ser feita. Sofro com um mês de antecedência. Só que parece que, enquanto eu me preocupo com a pessoa e seu futuro, ela não está nem aí com a empresa.

Triste é saber que alguém pensa que você é idiota e que não vê nada. Oi, sou boazinha, educada, engraçadinha, mas estou de olho, viu?

2 comentários:

Fernanda Reali disse...

Podia ter dado de presente o livro que estou sorteando, O Diário de uma Demitida, hehe. beijooo

Mara disse...

Fê, ela não mereceu o livro da Magali Moraes de presente de despedida, viu? rs