terça-feira, 9 de novembro de 2010

500 dias com ela


Num dia de bobeira, de "zapeação" no controle remoto, acabei assistindo, sem nenhuma expectativa, o filme "500 dias com ela". Sem dúvidas, um dos filmes que mais me tocaram, me divertiram e me fizeram refletir sobre relacionamentos nos últimos tempos.

Tom é arquiteto, mas trabalha como escritor de cartões comemorativos. Ele fica sem chão quando a namorada Summer termina o namoro. E o filme mostra, de maneira não-cronológica, os 500 dias que ele leva entre o início da paixão e o desapaixonar-se.

É um filme delicioso. Não tem como não nos identificarmos em algum dos momentos:
- a comemoração de Tom quando faz amor com ela pela primeira vez. Quem de nós, em um momento de felicidade, não tem vontade de sair cantando na rua?
- a tristeza dele ao ouvir de Summer que passou a acreditar em almas gêmeas e destino depois de conhecê-lo, mas que não foi com ele que ela sentiu isso. Quantos de nós não teve que deixar um amor ir embora porque ele é mais feliz com outra pessoa?
- a sábia irmã de Tom pedindo para ele parar de lembrar apenas dos bons momentos, e ver o que foi ruim também. Quem de nós não precisou de um ombro amigo para fazer a gente ver a realidade e se levantar?
- e a fantástica cena realidade x expectativa. Esta aqui. Quantos de nós sonhamos tanto com um momento, e ele se mostra tão diferente na vida real? O beijo que sonhamos e não acontece? O quanto a expectativa pode nos magoar?

Enfim. Amei o filme. Amei os atores, as cores, a trilha sonora. Contei quase tudo, mas não contei o final. Que é feliz, que é o final que todos nós merecemos.

4 comentários:

Regina Laura disse...

Mara, tanta gente já me falou desse filme...agora com seu post...tenho que assistir!!!
Vai ser esse fim de semana mesmo ;)
Obrigada pela dica
Beijão

Mara disse...

Não vai se arrepender, Rê!
beijo

Leleca disse...

A cena de Tom cantando feliz é uma das mais bacanas de se lembrar, especialmente em dias felizes. ;)

Regina Laura disse...

Mara, tem um presentinho pra vc lá no balanço ;)
Beijão