sábado, 2 de junho de 2012

New York... again!

Essa semana estava falando com uma amiga pelo Facebook. Aí contei que esta semana iria tirar uns dias e ir para New York com umas amigas. Ela se assustou e disse: "uau! vai viajar de novo?". Respondi: 

- ué? não tenho marido, não tenho filho, estou com o apartamento quitado, carro em dia. Vou usar o dinheiro que sobra pra conhecer o mundo mesmo. Enquanto não estou tão velha e tenho saúde para andar.

Ela me deu razão, conversamos mais um pouco, desligamos. E eu fiquei pensando nisso que escrevi. Escrevi isso achando certo ou com um toque de amargura? Estou viajando muito para fugir de alguma coisa? Estou me compensando? Trocaria essa vida de "glamour" e independência por marido e filhos? Não dá pra ter tudo na vida?


O fato é que hoje embarco para New York. Amanhã acordo "in that city that never sleeps" (Hello, Frank!). Sim, é a 3a viagem internacional em menos de 1 ano. Só que voltar a NY, 12 anos depois, é muito estranho.

Penso na Mara que foi aos Estados Unidos pela primeira vez em 2000. Essa Mara tinha mãe para ligar toda noite e contar o que fez. Essa Mara era solteira, mas tinha um namorado muito querido de quem ela lembrava toda hora e queria repetir essa viagem com ele - o que nunca aconteceu. Essa Mara foi com uma amiga de muito tempo, que hoje não fala mais com ela. Essa Mara almoçou no World Trade Center, que não existe mais. Essa Mara não existe mais. Essa Mara não tem mais 28 anos. O mundo mudou tanto...

Vai ser bom essa nova Mara reencontrar uma nova cidade. Vai ser bom. Aqui não tem lugar para amargura não. A partir de agora, só diversão!


(e um beijo pro Dedé que hoje entra pro time dos enta... feliz aniversário, meu amor!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal Marinha! Amei! Curta de montão a Big Apple!! Bjao. Lia

Anônimo disse...

depois me conta tudo!!!!!!!!! que to indo pra NY em setembro pela primeira vez !!!boa viagem!!
Adriana

Augusto disse...

NY É TUDO DE BOM, FUI EM jULHO/2012 E ESTOU VOLTANDO AGORA EM JULHO/13 NOVAMENTE,