domingo, 24 de junho de 2012

The secret post

Todo domingo é dia de Post Secret. Esse site aí, linkado aqui e nos blogs queridos do lado. Já falei dele aqui. É um site para onde as pessoas mandam cartões postais com seus segredos. E todo domingo é renovado, e os anteriores deletados. E é sempre tão interessante ler os segredos dos outros. Tem segredos que chocam, como certa vez postou um estuprador. Tem segredos engraçados, tipo da mulher que sonha em fazer xixi em pé. E tem segredos que a gente se reconhece. Ou reconhece alguém que você já foi um dia, e superou.

O da semana passada, que era dia dos pais nos Estados Unidos, foi dedicado à esse tema. Tinha uns fofos, tinham uns de agradecimento, tinha um que achei muito louco, da menina que não queria acreditar em reencarnação, pois não queria que o pai fosse de outra pessoa nunca mais! E tinha esse aqui:


Quem conhece meu pai não acredita na minha angústia. Mas acho que muito dos meus problemas com o amor e com confiança vem da minha relação com o meu pai. Tenho lidado tanto com isso nos últimos tempos. Percebo essa lacuna na minha relação com as outras pessoas. E é tipo isso: se nem teu pai te ama incondicionalmente, como outra pessoa vai te amar?

É injusto, eu sei. Meu pai me ama como pode, e é uma pessoa muito presente. Mas devo admitir que não é o amor que eu precisava. E me sufoca. E não me preparou para algumas coisas desse mundo. Mas esse fardo é tão pesado para dar para uma pessoa carregar, né? a culpa é minha também em tantos níveis. 

E pode ser ainda que esse post seja deletado logo logo, com a mesma duração de um Post Secret. Porque isso aqui ainda dói demais.

Nenhum comentário: