quinta-feira, 28 de junho de 2012

A geladeira motivacional

Sempre tive horror à geladeira entupida de imãs. Não gosto, não uso, acho brega. Prefiro a geladeira branquinha. Os imãs importantes, tipo os de pizzaria, telefone rápido do seguro, eu deixo no ladinho da geladeira, na face que dá de cara com a parede. Ou seja, olho quando preciso, não passo os dias decorando os números.

Então ano passado fui a Londres. E comprei o adesivo do "Keep calm and carry on", frase que eu já adorava antes mesmo de virar modinha. Cheguei no Brasil e imantei o adesivo. Coloquei na geladeira, achando o quanto seria legal ver esse conselho todo dia.

Mas olhem o que aconteceu:


Em Roma, não resisti de comprar o imã do Dedo de Deus, detalhe do belíssimo teto da Capela Sistina, pintada por Michelangelo. Esse quadro mostra Adão sendo criado por Deus. Então trouxe o dedo Dele para me lembrar que tem algo muito maior ao meu redor.

Em Firenze, ao visitar a Galeria Uffizi, dei de cara com o quadro "O nascimento da Vênus", de Botticelli. O guia do museu explicou detalhadamente cada fase deste quadro, que me deixou fascinada. E talvez porque eu tenha a minha relação com a minha Vênus sendo reconstruída, aos trancos e barrancos. Assim, na lojinha do museu, ao ver o imã à venda, achei que seria bom para mim olhar para minha Vênus todos os dias.

Aí, em plena lojinha de cacarecos da Times Square, perdido num mar de imãs de piadas, táxis amarelos e I love NY, acho esse imã: "Don´t be so hard on yourself". Fiquei olhando pra ele. E isso tem tanto a ver com tudo que trabalhei no meu coaching... a compreensão e condescendência que tenho com os outros, mas não comigo. As punições que me aplico, os erros que não me permito. Minha coach sonha com o dia que falarei de mim com carinho. Comprei o imã para me lembrar de me tratar bem.

Cheguei em casa e coloquei o imã, no meio dos outros. E fiquei olhando pra minha geladeira motivacional. O olho cada vez que vou beber água. Minha vida ainda não é uma Brastemp, como a geladeira, mas ainda será!

3 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Estava na Cinderela Descaída e cheguei aqui, meus imãs de geladeira são todos trazidos de viagem e sempre tem uma historinha por trás,gostei das suas.
abs
Jussara

Regina disse...

Eu entendo bem esse " Don't be so hard on yourself"...
Estou gostando de seus imãs...
Beijos querida amiga!

Mariana disse...

Confesso que fiquei um tempo sem visitar a casa!!! :( Estou de volta, pq um bom filho à casa torna. E estou adorando os posts, adoro suas sacadas...Beijinhos.