domingo, 15 de maio de 2011

Tá tudo dominado!

às vezes eu acho que quando a gente vira blogueira, tenta achar assunto pro blog em qualquer coisinha. De vez em quando me sinto meio xarope, acho que penso demais. Mas eu sempre fui assim, sempre busco os significados escondidos nas palavras...

Então eu vou usar aparelho nos dentes. Sim, essa é a grande novidade. Já era para ter colocado há uns 2 anos, mas eu estava com perda óssea, então passamos esse tempo todo cuidando da minha gengiva que inflama com qualquer coisa, colocando coroas nos dentes de trás para ter mais estrutura na mordida, tudo para deixar a boca saudável para aguentar o aparelho e corrigir minha mordida cruzada. E o dia chegou.

Fui na ortodontista, que é uma amiga fofa que adoro, e ela foi me explicar timtim por timtim o que o aparelho ia fazer, o tempo, o custo, as opções. E por fim, ela detectou que eu tenho a língua um pouco solta demais, e que eu preciso enrijecer a musculatura, para dominar melhor a língua. Para ela parar de empurrar os dentes. Para ficar no lugar certo dela. E me encaminhou para tratamento fonoaudiólogo.

Não foi a intenção da dentista, eu sei. Mas aquelas palavras ficaram ecoando dentro da minha mente: "você precisa dominar sua língua!". Engraçado foi que dias atrás achei que fui indiscreta, que falei demais, que semeei coisas não tão boas, que dei palpite demais. E por causa disso, me sinto invadida, e me sinto indesejada. Se eu tivesse "dominado" a língua, talvez eu tivesse sofrido menos nos últimos tempos.

Mas aí eu não seria eu, né?

Nenhum comentário: