quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bazinga. Sem graça nenhuma.


Tem um episódio do seriado "The Big Bang Theory", que eu adoro, onde a Penny (a loira "burra"), com medo de perder seu namorado cientista nerd Leonard (que eu acho bem gostoso, não me julguem!), pede ajuda a Sheldon (outro cientista nerd neurótico lunático e milhares de outros adjetivos) a explicar para ela o que exatamente seu namorado trabalha, pois ela queria surpreendê-lo com seu conhecimento na área.

E Sheldon resolve ajudar a moça. Não porque é boa pessoa. Mas porque encara o "projeto" como um estudo de caso, pois se é possível ensinar linguagem de sinais para um gorila, é possível ensinar Física para Penny. E ele começa a explicar a origem da Filosofia, na Grécia antiga. Penny levanta a mão e pede para ele avançar um pouco mais no tempo, pois não precisa voltar na origem do universo. Ele faz uma pergunta, ela não sabe responder, e ele volta para Platão, Aristóteles, etc.

E tem dias que me sinto uma Penny rodeada de Sheldons. Que sabem o que fazem, mas não sabem tratar o ser humano. Não tem objetividade. Você faz uma pergunta, e eles recapitulam desde o tempo das cavernas. Não importa que eu trabalho com eles o mesmo tanto de tempo (ou mais) e sei do histórico. Vivi o histórico. Eles vão falar assim mesmo.

E se você pede objetividade, você está interrompendo o fluxo de idéias. Se você resolve escutar, em menos de 5 minutos já está totalmente fora de seu corpo, fazendo outras coisas, pensando no que vai jantar, no email que precisa mandar, no post que vai escrever, na música que vai baixar. E o Sheldon, totalmente alheio ao mundo externo, nem percebe que não tem ouvinte. Provavelmente ele está falando para si mesmo.

E no fim, não vem nenhuma Bazinga. É tudo chatice mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

hola, Chicos, Tenga un buen día, mi amigo!

Th-Alice Star disse...

Meu professor de história era assim. Eu perguntava algo e ele voltava lá na pré-história. O pior é que a aula acabava e ele ainda nem tinha respondido o que eu queria mesmo saber. Aff's. Beijos.

Jorge Ramiro disse...

Sheldon é divertido. Uma vez eu vi o ator que interpreta Leonard em um dos restaurantes em alphaville. Eu acho que ele veio aqui para as férias.