quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sapo para sempre

Conheço uma pessoa que trocou 6 por meia dúzia. Trocou o marido 1 pelo marido 2. Ambos são, como ela gosta de reforçar, ótimos na cama. Mas péssimos no trato com ela. Machistas, criaram filhos machistas. Minto. Ela não trocou 6 por meia dúzia. Ela trocou 6 por 3. Porque o número 2 agrediu fisicamente um dos filhos dela, é apaixonado pela ditadura, defende o armamento do cidadão e é o dono da verdade. E eu sou obrigada a conviver?

Aí eu estava conversando sobre ela com minha tia, e ela me disse a melhor frase do mundo. Se segurem:

"como dizia meu pai, mulher só não casa com sapo porque não sabe diferenciar o macho da fêmea".


Perfeito. E essa semana fui no aniversário de uma amiga. Festa deliciosa, música para dançar. Conheci o marido dela. Ela passou por uma crise no casamento na mesma época que eu passei no meu. Eu me separei, ela não. E eu conheci o cara na festa. Meio bronco, meio tímido, foi bem monossilábico. No meio da madrugada, a gente naquele mico fazendo uma coreografia do Abba, chega um amigo dela e a abraça. O marido aparece, no meio da multidão, bufando que nem um touro bravo e SOCA o cara.

Fim de festa: seguranças da casa tiram o marido, minha amiga senta e chora de decepção, por este imbecil ter estragado seu aniversário. Olhava para mim e para os outros com vergonha. Consolei, abracei e disse para ela não ligar, que era a bebida falando mais alto.

Mas eram só palavras para apaziguar. Dentro de mim eu estava louca da vida. Como pode um homem achar que a mulher é sua propriedade? Como pode, em pleno ano 2011, um cara vir bater em outro defendendo sua propriedade? E porque isso, a pessoa não sabe se defender sozinha? Aonde mulher é ser indefeso? Isso é tão pré-histórico que não se tem nem o que comentar! Mas isso deve estar virando moda, um rapaz foi morto esta semana em Jaraguá do Sul por "flertar" com a namorada de um Fred Flinstone desses daí.

Olha, nem tem muito o que falar. Quero terminar este post deixando um beijo enorme no André, meu ex-marido, mas meu melhor amigo até hoje. Mesmo com todas as dificuldades que passamos, que foram insuperáveis e nos levaram ao fim do casamento, NUNCA me desrespeitou, nunca gritou comigo, foi sempre um gentleman.

Toda mulher merece ser bem tratada. Aliás, todo ser humano merece. Não aceite menos que isso.

3 comentários:

Terla disse...

Verdade. Vou mandar esse link pra umas amigas.

paula disse...

também fui casada. também terminei meu casamento. também acho que às vezes namoro um sapo, mas olha, eu juro que eu não entendo o que anda acontecendo atualmente.

é um tal de tapa para cá, soco para lá, tiro para todos os lados...

vc leu o que eu escrevi? tiro para todos os lados. é a banalização da violência no grau mais absurdo em um comentário de post de um blog pessoal a gente ter que escrever sobre isso.

eu não sei, mas não é tão somente um homem defendendo a "mulher propriedade". é mais além. é uma intolerância generalizada, Mara.

às vezes a pessoa pode nem ser assim, mas se sente na obrigação de ser perante outras pessoas. é uma burrice desmedida social.

eu não sei o que está acontecendo com o mundo, mas tô ficando com medo de onde vamos parar.

bj e parabéns de novo pelo texto!
=)

Anônimo disse...

meia dúzia é 6.