segunda-feira, 27 de julho de 2009

Chega de justificativas!

Vira e mexe me deparo com a seguinte frase na net, nos orkuts:

Nunca se justifique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa disso, e quem não gosta não acreditará.


Sempre a achei muito interessante, mas hoje mais do que nunca verdadeira. Na terapia dessa segunda, falei (again and again) sobre muita coisa que vem me enchendo a paciência há um bom tempo. Tem pessoas que eu gosto muito, mas que no momento ando muito intolerante. Sei que é uma fase, mas tenho medo de acabar afastando gente importante na minha vida.

Papo vai, papo vem, acho que identificamos o que anda me irritando: não suporto mais JUSTIFICATIVAS. Não estou mais com paciência de justificar a tanta gente o que faço ou deixo de fazer, porque fui ou porque nao fui, se fiz ou não fiz, se disse ou nao disse, se engordei ou se emagreci, se quero ou se não quero. Cansei de falar, de explicar, de justificar. Estou a fim de falar menos e viver mais, sabe?

E na mesma linha, não ando a fim de escutar justificativas alheias. Não quer, não quer, não precisa detalhar. Não sei, talvez no momento eu esteja sendo uma péssima amiga. Mas é quem eu estou conseguindo ser agora. E segundo a frase acima, quem gostar de verdade de mim vai permanecer!

Update: achei esse twitt do Paulo Coelho:


né não?

4 comentários:

feemediato disse...

Pelo menos para mim está sendo um aboa amiga.

fádia disse...

Pra mim, você continua e sempre vai continuar sendo a minha amiga querida! A vida é cheia de altos e baixos, nem sempre a gente está bem, nem sempre vai estar mal. O sol sempre volta a brilhar!
Mas reconheço que ando dando muitos pitacos ultimamente, não porque quero justificativas, só porque fico agoniada em ver você sofrer. Quero ver você bem! Prometo que vou tentar me comportar melhor.

Mara disse...


o dia que vc for problema para mim, eu me enforco num pé de chuchu!
depois justifico para vc esse post... hahahaha

Miriam disse...

Tem pessoas que eu gosto muito, mas que no momento ando muito intolerante. Sei que é uma fase, mas tenho medo de acabar afastando gente importante na minha vida.
LINDA, POR MAIS QUE VC TENTE NEVER, EVER IREI ME AFASTAR DE VC! AMO!!!