quarta-feira, 1 de julho de 2009

O amor nos tempos do orkut

Nesses últimos tempos, venho descobrindo como sou ingênua. As pessoas fingem, inventam. E eu, que não sou de fazer isso, me sinto mal achando que tem algo errado comigo.

Você visita os orkuts alheios, e a amiga arrumou um namorado. Depois de uma semana, já tem depoimentos carinhososos, fotos lindas e românticas, declarações de maior amor do mundo. As legendas das fotos são as canções mais bonitas: "só tinha de ser com você". Eu vejo isso e fico me sentindo fracassada, sozinha, pensando porque diabos todo mundo arruma alguém e eu não! E daqui uns 2 meses... puft! acabou o amor! a pessoa deleta os depoimentos, deleta as fotos, e a canção muda para "hoje eu tô solteira e ninguém vai me segurar!"

Sim, tenho certeza de que ninguém faz por mal. A pessoa quer acreditar que achou o amor da vida inteira. Quem não quer? Mas acho ser necessário um pouco mais de prudência, de tempo, antes de se entregar dessa forma. Eu já vi casamentos de 20 anos terminar (incluindo o meu), que dirá esses amores-relâmpago.

Para mim fica a lição de tentar não me sentir diminuída pelas alegrias e sucessos de ninguém, pois a verdade pode não ser tão cor-de-rosa assim...

Um comentário:

Anônimo disse...

xiii..pitacos..rsrs...concordo e acredito que as pessoas usam orkut muitas vezes como uma mascara, um tipo pano de fundo para mostrar aos amigos que tem relacionamento saudável e feliz. Se ainda assim traz alegria por momentos...credito que é valido! O curioso, é que me pergunto porque estas declarações de amor não são ditas pessoalmente...pois é..acho que até evitaria o famoso "olho gordo"...rsrs...que vamos combinar que existe o zeca pimenteira por ai...é isso...bjokas..Marinha...sua fã: Lia