sábado, 18 de julho de 2009

Repressão

No dicionário: coibição, proibição, enfreamento, moderação, bloqueio.

Descobrir que sou REPRESSORA para alguém foi um chute no meu estômago. A pessoa tem que mentir para poder viver comigo, pois eu pego muito no pé.

Me fez lembrar de um fato de minha adolescência: uma amiga, com 15 anos, fez um aborto. A mãe a levou. A MÃE! e ela fez isso escondida DE MIM, pois eu ia falar um monte na cabeça dela, que deveria se cuidar, usar camisinha, etc e tal. Ela me revelou isso anos depois, e disse que lembrava disso com carinho, pois eu, desde menina, sempre fui meio mãezona de quem amava.

Hoje passei por outra situação nessa linha (sem abortos envolvidos), e a pessoa disse que foi obrigada a mentir pois eu ia colocar obstáculos demais, já que meu comportamento é muito repressor.

Minha intenção nunca foi a de reprimir ninguém. Nunca imaginei que amor sufocasse. E me surpreende demais a minha ingenuidade. As pessoas falam as coisas para mim e eu acredito. Eu não fico procurando a mentira. Descobrir depois que fui enganada dói muito.

Só fico pensando como são verdadeiras as palavras da Fadinha para mim: eu preciso cuidar de mim da mesma forma que cuido dos outros.

Juro que vou!

Um comentário:

fádia disse...

esclarecimentos amanhã, please!