domingo, 5 de julho de 2009

Coisas de pai...

Esse domingo teve um sabor especial. Lembranças gostosas da infância...

Seguinte: meu pai comprou um carro automático. E para ele, na alto de seus 70 e poucos anos, depois de uns 50 anos dirigindo carros com marcha, é um upgrade muito grande ter um carro automático. E ele acha que é difícil (oi?), que precisa treinar, e nenhuma das 3 filhas tem capacidade de dirigir o possante sem passar por um treinamento. E não adiantou de nada nossas explicações que só pode ser mais simples, que basta ver e dirigir, etc e tal. Ele não confia o novo carro para nós, e enquanto não ensinar ninguém pega no bicho!

E neste domingão de sol o bom velhinho acordou inspirado para ensinar as filhotas a dirigir. Fomos a uma rua deserta, e começa a explicação detalhada (zzzzzzzzzzzzzzz) dele. Diálogos de altíssimo nível surgiram:
ele: "nesse carro não precisa usar a perna esquerda"
eu: "então um saci-pererê pode dirigir tranquilamente?"
ele: "pára de ser engraçadinha e presta atenção na direção"

Bem, muitas rés, pontos mortos, curvas, balizas e acelerações depois, eu e minha irmã fomos liberadas a dirigir o carro. A irmã que faltou neste encontro ainda tem que ser testada.

No caminho de volta para casa, vim lembrando dos deliciosos domingos que íamos ao Parque do Ibirapuera, aonde ele nos ensinou a andar de bicicleta. Dentro do vão livre do Masp. Quando ele finalmente tirou as rodinhas da minha bicicleta, eu pedalava com ele correndo atrás, me segurando. Um belo dia, ele me soltou, e eu pedalei sozinha, sem perceber que ele não estava mais lá. Quando virei e vi que estava sozinha, levei um tombaço!

Esse meu pai... sempre me deixou livre para fazer o que bem entendesse. Mas ainda hoje gosto muito de olhar para trás e vê-lo me segurando!

3 comentários:

fádia disse...

passando pra entregar o Oscar pelo Saci Pererê!

Paula Gutierrez disse...

Que lindo isso Marinha, me emocionei!!!
Realmente é muito bom saber que alguém se preocupa conosco, nos protege e dá colo quando precisamos.
Não tem palavras pra descrever esse amor de pai e filha.
Diga ao seu papis que por tudo que vc sempre fala dele eu o admiro sem conhecer e o considero um super pai. Aproveite e diga que eu desejo um maravilhoso dia dos pais!!!

Regina disse...

A emoção foi muito grande!!!! Lembrei de meu pai! Ele foi um paizão! Deu-nos muita liberdade de escolha, nos ensinou a "pescar", nada veio de mão beijada, muito esforço nosso (as filhas, também 3), mas um esforço hercúleo da parte dele. Nos últimos tempos antes de sua morte ele era só sorrisos....estava nos preparando para sua ausência. Obrigada querida.....de novo!