domingo, 2 de setembro de 2012

Stress anunciado

Não sei se já disse aqui, mas com a morte da mamãe, os "idosos" da família ficaram por conta de minhas irmãs e eu. E quando eu digo "idosos", digo com aspas, porque não temos doentes, todos tem saúde, disposição, opinião, as ranzinzices evoluíram e as coisas tem que funcionar num ritmo muito específico e determinado.

O aspecto HORÁRIO é o pior. Se você convida para uma festa às 20hs, não tem essa de ficar de boa em casa, tomar banho tranquila, e sair 20:30 e chegar num atraso até esperado pelos anfitriões. Não! Significa que ás 19:30 minhas tias estarão prontas, esperando a carona, resmungando pelos cantos, ameaçando ir de taxi porque não podem confiar nas pessoas...

Domingo é aquele dia, para mim, de stress. Não posso acordar tarde, tomar café ao meio dia e almoçar quando der fome. Porque se não almoçarmos às 13hs, provavelmente teremos um AVC coletivo. Então muitos domingos eu almoço sem vontade. Ou passo lá, enrolo um pouco, e vou almoçar de verdade com amigos depois das 14hs. Com pessoas que curtem o ritual da comida, do relaxamento, do ficar de boa no fim de semana...

Hoje, mais um domingo desses... no meio da refeição. recebo um email de uma prima, convidando para o festa de 70 anos de um primo querido. Pedia que eu avisasse a todos, e confirmasse a presença para ela se programar. A festa super legal, cheia de mimos para o pai dela, será dia 19 às... 15:30 da tarde.

A reação?


Ri muito por dentro observando os quatro tentando manter a compostura, fazendo perguntas sobre o evento, mas com uma cara de horror. Dentro deles certamente se perguntavam como iam esperar para almoçar às 15:30! Era nítido ver o quanto esse horário afetou tudo. A perspectiva de comer tarde numa refeição futura atrapalhou a refeição atual!

Enquanto muitos seguiriam suas vidas tranquilamente, tenho certeza que elas pensarão sobre isso todos esses dias, sofrerão por antecedência e... querem apostar quanto que vão fazer um "lanchinho" antes de ir?




2 comentários:

Anônimo disse...

Marinha, Você é incrível! Sempre me faz rir! Saudade enorme! Bjs. Lia

boutique de ideias disse...

Mara, confesso que não sei se rio ou choro por sua situação... Mas depois dessa:
"Porque se não almoçarmos às 13hs, provavelmente teremos um AVC coletivo", acho que sou obrigada a rir, kkkk Menina, que estresse mode on!!
Quanto à festa às 15:30, relaxa e larga um lanchinho para elas, por volta das 11 (um "engana tolo"), sei lá, vai que funciona e elas sossegam a rotina "militar" (e as lombrigas)... haha

Então, estamos combinadas para feira de Frank? Vcs estarão lá todos os dias? Já estão preparadas para comer salsichas no breakfast, no almoço e na janta?? Preparem-se, as salsichas alemãs são infinitas!! ninguém merece essa salsichada!!) Welcome to my world!
Eu estarei apenas um dia,espero nos encontrarmos uma vez mais (para rir um pouco de tanta gente esquisita que anda solta por lá),rsr

Beijao! manda beijos pra mana!!