terça-feira, 18 de setembro de 2012

Negociadora de mierda

Eu vim com outro grande defeito de fábrica, que me impede de ser a super ultra mega executiva que todos esperam que eu seja: eu não sei pechinchar.

Eu falo isso nas reuniões de comitê, e todos dão risada da minha cara. Para de ser boba, Mara, o mundo é assim. Os preços estão lá em cima para serem abaixados. Bom, e eu não gosto nada nada de viver nesse mundo. Para mim, funciona assim: eu gosto do produto. Posso comprar? compro. Não posso, não compro. Não tenho CULHÕES pra chegar num lugar e ficar pedindo pra baixar o preço.

E a coisa piora pra mim nesse mundo corporativo, onde você contrata assessorias e profissionais liberais. Acho horrível, lá no fundo da minha alma, diminuir o valor de alguém. Então a pessoa me pede R$ 10.000,00 por um trabalho, e eu falo uma contra-proposta de R$ 3.000,00, me sinto péssima. E pior: a pessoa ACEITA. Aí você vai embora com uma dualidade de sentimentos:

1. desvalorizei a pessoa, coitada... (e não tem sentimento pior pra sentir de alguém do que pena)
2. fui enrolada. Se aceitou na primeira, é porque ainda está ganhando. Eu devia era ter descido mais.

Odeio, odeio, odeio. Mas acho que não consigo mudar o mundo, né?



Nenhum comentário: