domingo, 7 de fevereiro de 2010

Amigo é coisa prá se guardar...

... debaixo de sete chaves, mesmo que o tempo e a distância digam não!

O sete anos que não nos vimos, os sete anos que não ouvimos a voz uma da outra, tantos anos que não trocamos confidências com riqueza de detalhes e os cerca de 800 km que nos separam não apagam o que a Fernanda representa para mim. E o que eu sei que represento para ela.

Nessa minha curtíssima viagem para o Rio arrumei um tempo para vê-la. Foi só uma tarde. Mas sabe a sensação de voltar para casa? a sensação de estar com alguém que te conhece? você não vê há tempos, a pessoa está desatualizada da sua vida, você está desatualizada da vida dela, mas quando se encontra parece que nada mudou? Parece que voltamos aos nossos 15 anos, de uniforme de colégio de freira, tomando milk-shake e sonhando com o futuro?

Hoje é aniversário da Fernanda. E o que vou dar para a Fernanda? Daqui de longe, não posso fazer muita coisa, mas posso dar um post de presente. E olha que ela merece muitos posts. Pois Fernanda é mulher de verdade. A vida dela deu tantas voltas, umas boas, outras nem tanto. Mas ela tem esse sorriso no rosto sempre. E o seu semblante transmite paz interior. Nem parece que sofreu o tanto que sofreu. Pois a Fernanda tem uma característica que admiro muito: ela sempre seguiu seu coração. SEMPRE. E quando deu errado, ela não chorou e amaldiçoou. Ela foi adulta e aceitou o resultado das suas escolhas com serenidade. E é por isso que está fadada a ser feliz. Eu tenho certeza disso.

Amiga, amo você. Isso aqui é muito pequeno para tudo que você é.

Um comentário:

Regina disse...

Oh...que delícia de amizade!!!!!