sábado, 13 de fevereiro de 2010

Água

Este post deveria ter sido escrito dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjá. Eu estava com saudade da água.

Em janeiro de 2009, estive em Viña del Mar, no Chile. Foi a primeira vez que coloquei meus pés nas águas azuis do Pacífico. Nesse dia, o André tirou essa foto, cheia de poesia, que gosto muito.

Aí passou todo um ano esquisito, e agora, na última semana de janeiro de 2010, estive no Rio de Janeiro. Num hotel delicioso em plena praia do Leblon. Estava a um passo de mudar meu nome para Helena e sair gritando pelo Maneco! #perdendofocodopost

Mas o importante foi a sensação de entrar no mar de novo. Foi aí que percebi que fiquei um ano sem contato com o mar. Muito tempo para uma canceriana.

Eu tinha decidido não me pressionar mais com resoluções, decisões de ano novo. Mas naquele momento, percebi que preciso de muita água na minha vida. Estar na água elimina as tensões, relaxa, tira a zica, dá sensação de leveza, de liberdade. Eu não sei porque eu parei de fazer algo que gostava tanto. Porque a gente se poda assim?

3 comentários:

Regina disse...

Voltar para a hidro já!!!!! A gente não se poda, são as escolhas que fazemos vez ou outra....na hora nos parece tão natural mudarmos, mas depois...então é só mudarmos de volta sem a impressão de retrocesso. E convenhamos 2009 foi muuuito estranho(para não se dizer horrível porque sempre se aproveita alguma coisa afinal), mexeu demais conosco!

Sayuroka disse...

Adorei a foto! Florzinha, vamos para praia Ô Ô Ô Ô! vamos para praia Ô Ô Ô Ô!
É só falar.
saudades!
bj

André disse...

Lindo! Adorei o texto e a foto. Agradeço por estar ao seu lado nesses dois encontros (Pacífico e Atlântico). Muito beijosss