terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Realidade

Então eu fico aqui nesse blog, desfiando meu rosário de lamentações: minhas carências, medos, saudades, raivas, indagações. Reclamo que deixei de ter minha casa temporariamente, perdi minha privacidade. Que coitadinha que eu sou...

Daí recebo a notícia que a Cida, a minha ex-faxineira que apresentei para vocês neste post, teve a casa derrubada pelas chuvas malucas em São Paulo. Perdeu absolutamente tudo. Está morando de favor na garagem de sei lá quem, até o Sr. Kassab liberar um vale-sei-lá-o-quê até ela conseguir alugar outro barraco.

Não posso fazer muita coisa. Ofereci R$ 500,00 e alguns utensílios domésticos que eu vou tirar de casa. E ela me responde: "não me dá nada ainda, nem tenho aonde guardar essas coisas e não quero gastar esse dinheiro".

Esse tipo de coisa é um soco no estômago. A gente reclama tanto da vida, mas tem cama, casa, carro, lazer. Claro, saber que o outro sofre mais que você não invalida seu sofrimento, mas pelo menos te faz refletir. E ver o quanto a vida tem sido generosa com você.

Um comentário:

Regina disse...

Amiga querida, o evangelho de hoje falava sobre "corban" aquela contribuição ao templo ao invés da ajuda aos pais....a caridade pregada pelo Cristo. Aos pais reflita-se seu irmão. Calma, você fez o certo. Faça-o sempre. Pense no próximo como se fosse você. Este é o mandamento supremo.