segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Inveja?


Sabe o que é muito desagradável hoje em dia? as pessoas perderam o senso crítico e a capacidade de argumentar e escutar.

Não se pode fazer nenhum tipo de crítica para ninguém, que logo somos rotuladas de "invejosos". Se a funcionária é relapsa, chega atrasada e você dá uma advertência, esta logo conclui que não fez nada errado, é você quem tem inveja do corpo dela. Ou do cabelo dela. Ou do namorado dela. Ou do carro dela. Ou da vida dela. Ela é sempre vítima do olho gordo das pessoas!

O que anda acontecendo com as pessoas? da onde surgiu esse sentimento que o mundo gira ao seu redor? tudo que acontece tem relação com você? eu não posso estar descontente, eu tenho que estar querendo o que você tem? muito esquisito.

Muito provavelmente essa reação deve ser uma auto-defesa para não ver seus próprios erros, e também para supervalorizar o que tem. Afinal, deve ser o máximo ter um namoradinho, colocar as fotos no orkut e dizer que todos tem inveja do seu amor. Isso deve fazer a pessoa acreditar que o que ela tem é a único e especial. Muitas vezes tenho vontade de provocar essas pessoas, e perguntar POR QUE ela acha que todos estão com inveja. Mas provavelmente serei tachada de invejosa...

3 comentários:

Unknown disse...

Leu meus pensamentos!
E tem outra: desconfio MUITO de quem TEM que MOSTRAR sua felicidade para o MUNDO, o TEMPO TODO!!! Por essas e outras cansei do orkut...
Beijos,
Dani

Regina disse...

You do know my opinion!

Anônimo disse...

Fiquei fora do ar esses dias mas acabei de me atualizar nesse blog que tanto gosto e, mesmo sem conhecer a autora gosto mto dela.
Mara tá faltando para algumas pessoas entender o o sentindo de algumas palavras como afeto, respeito, compromisso e doação.
Don't worry, vc tem td isso e é cercada de pessoas que tbm entendem o significado desses sentimentos.
O seu tempo é valioso e por isso aproveite ele apenas com suas atitudes e não com a pessoa alheia.
A excelência do ser humano está na magnitute de suas ações.
Bjs
Leticia