quinta-feira, 23 de junho de 2011

Repensando a maternidade

Eu sempre quis ser mãe. Mas o destino não quis (até agora, pelo menos). Já engravidei uma vez, mas perdi. A criança teria 14 anos hoje e estaria me enlouquecendo, eu sei.

O fato é que sou mãe de um bebê (de 12 anos) cocker spaniel. Ele foi tão mimado por mim, e pela minha mãe, que agora não conseguimos domar este monstrinho lindo. Minha mãe deixava de sair para ele não ficar sozinho. E eu achava minha mãe exagerada. E agora, que não moro mais com ele, fico atazanando minhas irmãs para saber que horas elas chegam para ver quantas horas o menino vai ficar sozinho.

Eu acho que quando elas lêem meu nome no celular ligando, elas suspiram. Aì elas não atendem. E aí eu vou lá ficar uma horinha com ele. E quando eu chego ele chora, esperneia, faz todo aquele drama com aquela cara de chantagem emocional que só um cocker tem. E devo admitir: isso me abala. Quando falo TCHAU, ele se enrola no sofá e fica desolado. Juro, meu coração fica junto dele. Não o levo para morar comigo por culpa DELE, que não sabe se comportar no elevador e late que nem... um cachorro!

Ontem minha irmã disse que chegaria em casa às 18hs. Fiquei tranquila, seriam só 3 horas de "solidão". Às 18:30 liguei em casa e ela não atendeu. Já me bateu o pânico: liguei para ela, e ela disse que apareceu uma emergência e ainda ia demorar mais 1 hora. Bastou para meu stress começar. Comecei aquela briga comigo mesma: uma parte de mim me mandava ficar quieta na minha casa, que as minhas irmãs são co-donas do bebê e elas tem que ter responsabilidade. A outra parte de mim queria ir correndo lá para pegar ele no colo, beijar, pedir desculpas pelo abandono.

Venceu a parte durona de mim. Com muito sofrimento e peso na consciência. Ah, quero mais não esse negócio de ser mãe. Eu vou ficar assim cada vez que o filho sair de casa?

Um comentário:

Lia disse...

Marinha....Sei bem como eh esta paixão por nosso cachorro...eu por exemplo, cheguei ao ponto de pagar baba para cudar da minha yorkshire Mel...hotelzinho....roupinhas...brinquedinhos...e voltar do trabalho o mais rápido possível, preocupada com minha honey...que me recebia sempre com aquela alegria que transbordava, hummm... e neste momento, eu sabia que Valeu a pena!! Cada minuto de preocupação e mimos...
Curta bastantao seu cachorro! Eh isso ai! Bjokas. Lia