quinta-feira, 13 de maio de 2010

Preciso de um homem

I give up. Eu não nasci para cuidar de carro.

Graças a Deus, toda vez que um pneu furou, sempre dependi da bondade de estranhos [/Precioso] e encontrei uma figura masculina que o trocasse. Porém, para todas as outras não existem Mastercard e dependem de mim mesma aqui.

Há dois meses meu pneu furou no caminho de um evento. Na pressa, parei na oficina, eles trocaram o pneu, e ficaram de consertar o estepe. Eu deveria passar no dia seguinte para pagar e pegar o pneu. Anteontem, fui guardar alguma coisa no porta-malas e me deparo com aquele buraco. Meu Deus, não busquei o estepe! estou andando sem estepe há 2 meses! Ainda bem os japas mecânicos são honestos e guardaram meu estepe, que já está são e salvo no meu carro.

Mas não é só isso! Eu não lavo o carro. A única água que o pobre coitado vê é a da chuva, ou a do posto na hora do abastecimento (se não tiver fila). Ah, quem tem tempo de levar no lava-rápido? E eu, mão de vaca assumida, não pago R$ 50,00 para lavar no shopping. E dias passam, meses passam, e meu carro nunca é limpo por dentro. Ele não é assim imundo, cheio de cacarecos, mas confesso que às vezes aparece uma crostinha de pó no painel. Que feio. Eu queria ter carro limpinho que nem minha amiga Fadinha, mas who am I kidding? eu não vou fazer isso.

Mas não é só isso! [2] Eu também não cuido do carro. O banco do carona do meu carro anterior perdeu um parafusinho, então ele ficava deslizando para frente e para trás. Andrézinho sempre curtiu a emoção, se sentia no Playcenter. Minha mãe reclamava, e andava se segurando na alcinha lá em cima. E um amigo dizia: "e só levar no mecânico que eles parafusam." Você levou? nem eu. Vendi o carro um ano depois com o banco descarrilhado.

Mas não é só isso! [3] Eu também esqueço de trocar o óleo, e eu perco todas as garantias pois não me ligo nas datas de revisão.

Mas não é só isso! [4] Toda vez que troco o carro, eu prometo para mim mesma que este eu não vou ralar, e cada coisinha vai ser arrumada na hora do ocorrido. Imagina. Quando vejo tem um arranhãozinho de shopping, uma lanterna quebrada pela chuva de granizo, um vidro sem insulfilm porque o trombadinha quebrou. E por aí vai.

Isto posto, me digam: eu realmente não preciso de um homem?


Mas é só isso. Sou largada quanto a essas coisas. Quanto à documentação e pagamentos, sou nerd. Tudo em dia, em ordem, mais de 3 anos sem ganhar nenhuma multa.

4 comentários:

Regina disse...

Vou te levar no clube das mulheres!!!!

Mara disse...

Eu sabia que alguém ia desenterrar o Toninho da Manutenção!
Ui!

Fernanda Reali disse...

Amiga, cuidado da pele, das unhas, dos dentes, dos cabelos, da depilação, da cinturinha, da dieta, ufa, não sobra tempo para estepes, carburadores etc. Compreendo e sou igual.
Graças ao bom deus, pago R$50 ao mês para o faxineiro do edifício lavar o carro 1X na semana. E só.

Mesmo os bons homens, como meu amado, já não cuidam de carros, pois estão ocupadíssimos malhando, lendo, brincando com novos gadgets. Passou a época do vrummmm. Agora é a época do bip-bip-bip, eletrônicos mil.

Beijos

Fabi disse...

Ah, pior é quando arrumamos um homem que dá mais importância pro carro! ts
Delícia de blog...
Beijos