segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Balanço


Gostei de 2012 sim. Tive muito pouco tempo pro blog, pras outras redes sociais. Às vezes até tive tempo, mas faltou saco. Encaro isso de forma positiva. Cuidei mais da vida real que da virtual.

Cuidei do meu coração. Acho que finalmente consegui estancar umas mágoas, consegui colocar pessoas no seu devido lugar dentro de mim. Parei de dar importância a quem não me dá importância. Ou a não dar importância às coisas ruins vinda de quem tem importância. Acredite, isso não é fácil e leva tempo. Muito tempo, no meu caso.

Viajei muito. Foram 3 viagens internacionais, que me fizeram ver um mundo novo, coisas novas, coisas lindas. Cresci como ser humano, alimentei minha alma.

Profissionalmente, ainda tenho coisas a resolver. Mas o grande trunfo de 2012 foi o processo de coaching. Consegui colocar coisas na empresa com muito mais assertividade, separar profissional de pessoal. Ainda há muito o que percorrer, mas creio ter o "mapa da mina" nas minhas mãos.

Em 2012 pequei pela saúde. Como mudei de convênio, recolocar médicos foi uma tarefa complicada. Fiz exames ginecológicos no fim de 2011 e cheguei ao fim de 2012 sem ter achado um novo ginecologista para mostrar. Não consegui ir atrás do fisiatra, do endócrino, dei cano na dermato no meio do ano e não remarquei mais. Ou seja, no quesito cuidar de mim fisicamente... falhei! Só não me dou nota zero porque não falhei no dentista e na manutenção do aparelho. Em 2012 pequei pela saúde e meu corpo teve que dar conta sozinho do tranco, sem nenhuma ajuda da minha parte.

Financeiramente, foi um ano tranquilo. Não sobrou (claro, do jeito que eu viajei), mas não faltou. Vivi bem. Fui a shows, passeios, restaurantes, me mimei como pude. Agora no início de dezembro, quando estava acalentando a idéia de trocar de carro, sofri um acidente (e esclareço: esse acidente foi mais grave na minha mente, no meu susto, na minha sensação de fragilidade, do que na realidade). Fiquei catatônica 3 dias, levantei e comprei um carro novo. Chegou há 3 dias e eu estou in love. Mais pelo sistema integrado do som do que pelo motor. Adorei esse presente de mim para eu mesma de última hora. Mereço.

Estou entrando 2013 tranquila. Com fé. Com esperança. Com a certeza de que Deus me reserva coisas boas. Prometi não prometer nada. Mas quero cuidar de mim. Fiz supermercado ontem e comprei salada e frutas. Se não der certo em janeiro, tem fevereiro, tem abril, tem junho, tem outubro pra dar certo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda em tempo, Feliz Ano novo.
Não tinha visto que você sofreu esse problema no início do mês passado. Realmente, cuidar da saúde é a melhor promessa que podemos fazer para um ano novo.
Imagina que em junho de 2012 tive trombose. 25 anos, não fumo, não tenho uma saúde ruim, mas tbm não cuido 100% rs, tive trombose. Quando descobri, chorei mais por ser doença de velho, do que por estar doente. Mas a nossa fragilidade, e perceber como nossa vida é vulnerável é o que mais abala a gente mesmo!

Bjs, Mariana.

Mariana disse...

Ainda em tempo, Feliz Ano novo.
Não tinha visto que você sofreu esse problema no início do mês passado. Realmente, cuidar da saúde é a melhor promessa que podemos fazer para um ano novo.
Imagina que em junho de 2012 tive trombose. 25 anos, não fumo, não tenho uma saúde ruim, mas tbm não cuido 100% rs, tive trombose. Quando descobri, chorei mais por ser doença de velho do que por estar doente. Mas a nossa fragilidade e perceber como a nossa vida é vulnerável é o que mais abala a gente mesmo!

Bjs, Mariana.