terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mirror, mirror

Esse janeiro de 2013 começou com tudo. No primeiro dia útil de 2013, logo cedo, recebo a ligação do meu RH que a pessoa que falei nesse post contenhe probrema estava pedindo demissão e qual era minha posição. Quase gritei no carro: ACEITAAAAAAA!!! Desliguei o celular e não conseguia desarmar o sorriso do meu rosto. Só pensava no quanto estava te amando, 2013, seu lindo!! Não é absolutamente maravilhoso a pessoa pedir demissão antes de você mandá-la embora e sofrer por achar que vai causar algum tipo de mal?

Isto posto, comecei o ano fazendo auditoria e reestruturando o departamento antes de fazer a nova contratação. O que significou que não tive tempo para mais nada, nem para as resoluções de ano novo, tais como começar a ginástica, ou escrever no blog ou, pior ainda, retocar a raiz branca do cabelo.

Sábado estava num jantar delicioso na casa da Sil, e fui ao banheiro. Na hora de lavar as mãos, me olhei no espelho, e não gostei do que vi: estava com o cabelo preso, tal qual uma evangélica descuidada, na esperança que o branco não aparecesse, mas ele aparecia. Minha pele estava manchada. Fiquei olhando a minha imagem refletida e me prometendo que amanhã mesmo pintaria o cabelo (o que fiz) e na segunda-feira iria dar um novo corte (o que não fiz) e ligar para agendar a dermato (o que também não fiz).

Assim que voltei pra sala, eles olham pra mim e dizem: "Mara, estávamos falando sobre autoestima, e como você tem uma ótima, que isso transparece em você". Fiquei olhando sem saber se ria ou se chorava, depois do que tinha acabado de pensar sobre mim mesma no banheiro, segundos atrás. O papo foi bem interessante: A Sil acha que eu, mesmo com meu sobrepeso, ando com segurança, tiro muitas fotos, que é uma coisa que ela quase não faz. Pensando bem, é por aí. Eu estou insatisfeita comigo sim, mas não me acho feia. Nunca me achei. Nunca achei que fosse o fim da linha, por mais desanimada que estivesse. Será que autoestima é isso aí?

Vou cuidar disso com mais atenção. Mas é bem interessante como o olhar do outro é tão diferente do seu.

Nenhum comentário: