quarta-feira, 27 de julho de 2011

O desleixo

Eu acredito na lei do retorno. Aquela do aqui se faz, aqui se paga. Por isso, sempre tento ser uma pessoa melhor. Claro que tropeço bastante. Mas tento sempre entender o lado do outro.

A internet é terra de louco e gente desalmada, que acredita na impunidade do anonimato. Então, encontramos declarações insanas de homofobia, de ódio a nordestino, ridicularização de gente gorda, feia, desdentada, velha. E quem nunca riu que atire a primeira pedra.

Mas, como eu ia dizendo, eu não gasto muito neurônio com esse povo porque eu acredito na lei do retorno. Acredito que cada imbecil homofóbico irá um dia ver algum ente querido se assumindo, e terá que lidar com isso. Acredito que a pessoa possa um dia ser ajudada por um nordestino, ou conhecer a região a fundo e ver como são pessoas boas e como é a realidade (difícil) deles. Acho que em algum momento a pessoa, que tanto se vangloria de seu corpo, e julga os gordos, pode um dia engordar, ou ter alguém próximo e querido sofrendo este preconceito, e começar a ver a pessoa como um ser humano, não um monte de pelanca ambulante. Ou seja, meu pensamento é esse: se você sentir na sua pele, você vai respeitar.

Aí eu abro o UOL e vejo a seguinte notícia em destaque:

PQP. Tantos avanços tivemos com a ciência e a medicina garantindo que a coisa não é tão simples assim. Tem questão de genética, é uma doença, etc e tal. E que a TV oprime, a moda oprime, a mídia oprime, que as pessoas que as propagandas mostram são irreais. Aì vem essa senhora, lá do limbo do quase esquecimento. Ex-miss, atriz que engordou muito após gravidez, resolveu se aproveitar do excesso de peso e volta a TV. E na oportunidade que ela teria de mostrar ao mundo que é possível ser feliz do jeito que é, se achar bonita do tamanho que estiver, ela solta essa pérola e diz que só engordou por desleixo, e aproveita para marcar ainda mais a crença de que os obesos são desleixados.

Para que colaborar se pode ferrar ainda mais, né?

3 comentários:

Mari disse...

Talvez esta seja a verdade dela. Ela não disse que todos engordam por desleixo, mas sim que ELA está gordinha por desleixo. Falou dela, de mais ninguém.

Elaine Tasquim Biason disse...

Oi Marinha...
Concordo com vc, acho que a declaração da Suzy foi de extremo mal gosto, afinal ela esta na midia e pode ser até mesmo considerada uma formadora de opinião, então deveria ser um pouco mais preocupada com oq diz...
Vivemos num mundo que nos oprime por uma ditadura de beleza e deveria ter uma consciencia maior das declaraçãoes que dá...

Por aí...by Lia Oliveira disse...

Concordo Marinha. Esta Suzy eh realmente uma sem noção. Esta aproveitando a oportunidade para faturar de outra forma, sem se preocupar com o que diz. Percebe-se o desleixo, mas nas palavras dela! Bjs. Lia