segunda-feira, 25 de julho de 2011

Avon chama!

Semana passada faleceu a Carminha, prima do meu pai. Muito amiga da nossa família, estava sempre por perto. Carminha falava alto, se intrometia em tudo, sem noção, mas era daquelas pessoas sem maldade e folclóricas, que a gente relevava tudo. Além disso, desde que me entendo por gente, ela vendia Avon. Nos últimos anos, incluiu Natura e tupperwares no seu portfólio. Sua maior e absoluta cliente? Minha mãe. Nunca tive coragem de perguntar, mas tenho certeza que o padrão de renda da Carminha caiu vertiginosamente após a morte da minha mãe.

Na última vez que vi Carminha, a gente discutiu. Por uma bobagem: eu não consegui ligar o vídeo para o meu pai, e ela gritou que eu tinha má vontade com ele. Dei risada, achando que era uma brincadeira, quando percebi que não era, fiquei tresloucada de ódio. Bati boca. Meu pai mandou deixar pra lá. No mesmo dia, mais tarde, ela brigou com outras 2 pessoas. Daí percebi que não era pessoal. E mais um tempo depois entendemos que já era a doença dela tomando posse de seu cérebro. Hoje damos risada daquele dia de brigas com todo mundo da família.

Carminha morreu, e fui na missa de sétimo dia. Converso com o filho dela, ofereço apoio, etc e tal. Ele diz que está bem, e que tem certeza que a mãe está contente no céu com seu catálogo da Avon reconquistando todo o mercado perdido. Olho para minha irmã e dizemos na mesma hora:

- Ufa! mamãe finalmente vai ter o que comprar por lá, depois de 1 ano e 11 meses de abstinência!


Amanhã, dia 26, é aniversário da minha mãe, vai ter lasanha no céu, e chegou mais um para comemorar com ela.

Feliz aniversário, mãezinha. Você nunca sai do meu pensamento. Te amo.

3 comentários:

fádia disse...

Feliz aniversário pra D.Pó... sempre viva no pensamento e no coração de quem conviveu com essa pessoa tão especial!

Miriam disse...

Adorei!
Bjs

Angelina disse...

achei seu blog nesses acasos da internet, e entro sempre, adoro o modo simples como vc estcreve.
cada vez que vc menciona a sua mae eu me lembro da minha vo...
gosto de como vc fala de forma carinhosa dela e como demonstra que mesmo apos a morte dela as lembrancas e ensinamentos continuam vivos na sua vida..