sábado, 23 de abril de 2011

Dia de princesa

E todo esse zumzumzum do casamento do Príncipe William com a Kate me faz lembrar do casamento da mãe do noivo, a Lady Diana.

Foi o primeiro casamento real da era da TV, e foi transmitido ao vivo pela Globo. Eu lembro direitinho daquele dia. Mamãe tinha marcado dentista para mim, minha irmã, meu primo e ela. Bem na hora do casamento. Eu esperneei, pedi para desmarcar, porque queria ficar em casa vendo a princesa casar. Ela não aceitou, e fomos os 4 pro consultório. A dentista, prima do meu pai, vendo meu estado de desolação, me levou até uma salinha particular com TV, e me deixou por último, para eu ver toda a cerimônia. Foi tão lindo, aquela noiva linda, naquele vestido com milhares de camadas. O único porém era ela casar com um cara tão feinho...

Menina que era, não sabia que a beleza não era assim tão fundamental. O importante era que ele fosse boa gente. O que ele acabou não sendo, no fim das contas. Mas acho que ela também não era tão fácil também. Que casamento é difícil mesmo. Principalmente se não tem amor. Mas a gente, cada vez que vê um casamento, pensa que é amor, e que vai durar, e que tudo é lindo.

Ainda hoje, quando estou de boca aberta na cadeira do dentista, esses sonhos de menina aparecem na minha mente. E é tão bom lembrar de um tempo que a gente acreditava em contos de fada...

Nenhum comentário: