domingo, 9 de janeiro de 2011

Happy desperate housewife

Eu tinha um ritual planejado. Eu tinha superstições a cumprir. Me falaram que, ao entrar na casa pela 1a vez, as primeiras coisas eram o azeite e a farinha, que eram símbolos da construção, da fartura, etc e tal.

Como diz a twitteira @nairbello, Ma Che!! Quem teve tempo de ritual? a vida vem com tudo e você não tem tempo de pensar em nada! Cada diz traz uma coisa de um lugar, vem pedreiro, vem pintor, vem o mundo e você não acha tempo de ir no supermercado e comprar o azeite e a farinha. Aí você se ilude: vou trazer isso no dia que entrar os móveis. Ledo engano. O dia passa correndo e estressante, você querendo arrumar tudo. Aì você se ilude pela 3a vez, que vai comprar quando for definitivamente começar a morar aí. E quando você percebe, ficou muito cansada num dia e já dormiu lá, fez supermercado para o café da manhã e esqueceu das bendita farinha com azeite.

Chega uma hora que você tem que assumir que não vai conseguir fazer. Ponto. Pelo menos, no dia que peguei a chave, consegui 10 minutos de solidão para rezar um Pai-Nosso em cada cômodo.

E quando eu vi, já estava morando aqui. E está tudo tão lindo, tão gostoso...

Agora vocês me dão licença que eu ainda tenho 13 caixas de coisas para guardar. Isso não acaba nunca!

5 comentários:

Regina Laura disse...

Mara, e dá-lhe caixa pra guardar..rs
Ah, como eu sei o que é isso. Mudei 2 vezes de apto num espaço de 2 anos e meio.
Mas é bom demais né?
E felicidade não depende de ritual nenhum não.
Você rezou, mentalizou coisas boas, está feliz em sua nova casa e é isso que importa.
Agora, só falta convidar as amigas vizinhas pra aquele cafezinho..hehehe
Tudo de bom pra vc!!! Curta muito sua mudança :D
Beijão

Regina disse...

A minha Xará disse tudo: mentalizou coisas boas? Só coisas boas ou ótimas virão!! Rezou? Precisa de água benta? Eu tenho reserva aqui.
Boa sorte minha amiga querida. SUCESSO TOTAL, SAÚDE E PAZ SEMPRE!!!
Achou o ipod??
Beijos no coração! <3

Patricia Daltro disse...

Amiga o melhor ritual é curtir cada cômodo da sua nova casa, colocar uma decoração com sua cara e saber que pressa pra que? A casa já é sua, querida! Curta esse momento e transforme sua casa em um LAR!

Fabi disse...

O ritual, daqui em diante, é ser feliz!
Seja feliz em cada cômodo, em cada porta, em cada janela, em cada tomada, em cada lâmpada...
Sorte!!
Beijos

Lia disse...

haha..Muito boa Marinha...rsrs Felicidades no novo lar!! bjs. Lia