terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Come on baby, light my fire...

Quando se faz uma mudança, e todas as suas coisas são mexidas (e quando eu digo todas as suas coisa, é TUDO mesmo: roupas, sapatos, bijouxs, perfumes, móveis, louças, quadros, roupas de cama, mesa e banho...) parece que acabamos fazendo um "inventário" da sua vida. Este é o momento de fazer essas coisas caberem no novo espaço, momento de se desapegar, de doar, e de rever conceitos.

Tive vários insights, mas um deles foi bem esclarecedor de como eu ando vivendo minha vida. O que você tem, o que você guarda, o que você descarta diz muito sobre a realidade. E daí que eu comecei a abrir caixas e mais caixas, e achei nada mais, nada menos, que 13 velas decorativas. Compradas ou ganhadas, e guardadas para usar num momento que eu quisesse "criar um clima" com alguém. Momento esse que nunca aconteceu.

E quando eu achei esse conjunto de velas, achei que valia a pena acendê-las PARA MIM. Para celebrar minha casa nova. E eu, feliz e ansiosa, fui acender. E daí descubro que NÃO TENHO FÓSFORO.

A lição foi clara: tanto que eu planejei para mim, mas na reta final eu falhei. Ou não planejei efetivamente. Ou não cuidei de todas as variáveis do plano. Quantas coisas que eu quero e eu efetivamente não faço o que tem que ser feito?

Agora, me dá licença que eu vou lá comprar fósforo.

Um comentário:

Sayuroka disse...

Powwwww....Poderia ter acendido no fogão....rs....
Improviso....

bisous