sábado, 2 de outubro de 2010

Delete o email e aperte CONFIRMA


Existe um velho ditado que diz: política e religião não se discute.

Não se discute mesmo. Pode-se conversar sobre isso, cara a cara, em uma conversa numa mesa de bar. Dialogar, olho no olho, vendo até onde a pessoa vai, até onde o papo não fica pesado. Eu, pessoalmente, odeio quando me empurram teorias e crenças e não faço o mesmo.

E aí chega a época das eleições. E, não bastasse a farra dos nossos políticos, aonde se salva meia dúzia, de repente todo mundo vira politizado. Sim, porque seu grande ato político é... ENCAMINHAR EMAIL. E de repente nossa caixa postal vira um grande lixo de propaganda que seus próprios amigos fazem.

Vira e mexe recebo email de piadinha do Lula que é analfabeto, que é retirante, que não tem dedo. Tem umas piadas que até consigo rir, mas tem outras aonde só se vê preconceito. E veja só, meu pai é um retirante nordestino que "venceu na vida". Não vou estimular preconceito contra nordestino NUNCA.

Este post não é para fazer apologia a nenhum candidato. É mais um post de ETIQUETA de email. Na minha opinião, não se deve encaminhar email sobre assuntos polêmicos para todo mundo que você conhece. Você acha que faz grandes coisas, mas não faz nada. Por exemplo: acabo de receber um email esculachando uma candidata. É o QUINTO email da mesma pessoa falando mal dela. Quem não vai votar nela, não precisa receber 5 emails sobre o assunto. Quem vai, vai se irritar com o teor dos emails. E eu, como fiquei de saco cheio, mandei a seguinte resposta para a remetente:

"Já está claro para mim que você não vota nela. Mas eu voto. Tudo bem? Pode me deixar em paz com esse assunto?"

Não sei se voltarei a receber emails dessa pessoa, mas sinceramente não faz falta. Não gosto de SPAM mesmo... gosto de emails pessoais, de relacionamentos verdadeiros...

Cada cidadão brasileiro tem direito inalienável ao voto, e ele é secreto. Posso ficar com o meu, sem saber do seu?

4 comentários:

Regina Laura disse...

Assino embaixo!!!
Nem tem mais o que falar.
Vc falou tudo...
Beijão ;)

Mara disse...

Não é, Rê?
me deixa com meu voto, que eu te deixo com o seu!

Patricia Daltro disse...

Posso te aplaudir de pé? Sério, esse post queria ter escrito, porque fala EXATAMENTE tudo o que penso sobre esses e-mails eleitorais ou apenas mal-educados!
Juro que se continuarem me enchendo a caixa-postal de besteira, vou te pedir autorização (com os devidos créditos, é claro) para responder com seu texto, os e-mails indesejados!

Vivi Oliveira disse...

Belo post parabéns,penso muito parecido...tenho a sorte de não receber muito dessas porcarias por e-mail e pra quem insiste comigo deixo claro que o voto não é mais de cabresto,eu fico com o meu e vc com o seu. Odeio discutir política! Estava inquieta e fiz um post sobre u assunto próximo tb. se tiver um tempinho passa lá ;) Prazer conhecer seu cantinho! Vivi Oliveira.