quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mais 5 anos de vergonha!

Em 2005, fui renovar minha CNH. Num dia de muita pressa, não lembro por qual motivo, fui tirar foto no Shopping Eldorado. O estágiário maledeto tirou a foto e, lá de dentro do balcão, virou o monitor para mim e perguntou se eu gostei. No meio da minha pressa, dei de ombros: "tá ótimo." Ele perguntou:
- quer que eu tire as olheiras?
eu, no auge da minha pressa (sabe Deus do quê!!!), disse:
- pode tirar.
- quer que eu tire as manchas da pele?
aí eu resolvi brincar:
- se puder me fazer perder uns 30 quilos, tá perfeito.
Rimos todos, paguei, coloquei no envelope, fui embora correndo, deixei a foto na auto escola e tchau. Aí você, caro leitor, me pergunta se eu olhei a foto. Não, eu estava com MUITA pressa, sabe Deus o motivo. O que nesta vida teve tanta importãncia, meu Deus??

Quando eu vou buscar a CNH... Eu não tinha bochecha. Meu queixo e meu pescoço era um órgão só. Meu olho era um risco sem a bochecha dando o suporte. Um horror. Quase um Jabba The Hut. Passei 5 anos com este documento na minha carteira, aguardando a chegada de 2010 para a inutização dele.

E chega 2010. Fora o fiasco de ter sido reprovada na primeira prova (culpa da vontade de ir ao banheiro, que por sua vez é culpa da metformina), resolvi dar atenção à foto. Claro, milagre a gente não faz, mas pior que 2005 não ia ficar. Fui lá, tirei foto, conferi de perto. Tudo certo. Como se sabe, tenho um problema de pele no rosto, chamado rosácea, que deixa a pele um pouco avermelhada, mas estava sob controle. Foto aprovada. Entreguei na auto escola.

Hoje recebo a CNH. É quase isso:


Juro. O Detran me deixou tão branca, que a rosácea ficou tão vermelha, que eu estou quase fazendo as pintinhas e tocando "fagulhas, pontas de agulhas, brilham estrelas de São João... babados, xotes e xaxados, segura as pontas, meu coração..."

Em 2015 vou levar logo a foto do Bozo e encerrar de vez esse martírio. Não nasci para ter CNH decente.

7 comentários:

fifi disse...

Quer a foto do Bozo??? Eu posos te ajudar com isso... hihihi!

Patricia Daltro disse...

Morrendo de rir da sua história com as fotos para CNH. Eu odeio essas máquinas de fotos instantâneas, são máquinas de fazer monstrinhos. rs

Regina disse...

E o meu papo??? Odeio fotos instantaneas!! A do meu passaporte ficou horrível!!!

Mara disse...

Meninas,
não foi foto instantânea não. Foi foto bem pensada, planejada.
Aí veio o Sr. Detran que sei lá, scaneou, me deixou branca como fantasma, passou um blush, borrou um batonzinho e pronto! temos aí a CNH dos infernos!

Fernanda Reali disse...

Hahahah, queime a carteira, faça BO na delegacia diendo que foi roubada e providencie outra, hahaha

Dá raiva, né? bjs

Sayuroka disse...

O Detran nao scaneou a sua foto florzinha!!!!Ela sacaneou mesmo!!!!!
kkkkkkkkkk
bjs

Terla disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHA compartilho da tua dor.