domingo, 28 de março de 2010

Destino.com.br

Era uma quarta-feira como qualquer outra. Dia de trabalho, reunião no banco, mil afazares. Recebo um convite da tia para almoçar na casa dela. Resolvo ir, em cima da hora, e arrasto meu pai comigo. Chego no prédio e o zelador, com quem minha tia tenta falar há 2 meses sem sucesso, está na portaria. Pergunto para ele se não há apartamentos para vender lá, já que adoro a planta daquele prédio. Adoro o local, adoro a vizinhança, adoro o sol que bate lá. Ele responde que não tem nada, mas talvez daqui uns 2 meses entre um, daí ele avisa a tia. Agradeço e subo para o apê dela.

Chegando lá, o interfone toca. É o zelador mandando eu ir no 53 ver o apartamento. Nem está a venda ainda, mas o dono quer que eu veja. Desço com meu pai lá. Abro a porta. eu.amei.com.br. O sol que bate na sala é maravilhoso. Aí eu vou no quarto. Lá tem.a.parede.lilás.que.eu.sempre.quis.com.br. E daí que ela pegou o quarto de empregada e fez o melhor.closet.do.mundo.com.br. E por fim, ela dividiu o banheiro em dois e fez uma suite e tem a hidro.dos.meus.sonhos.com.br. No momento que vi aquele apartamento, soube que tinha que ser meu.apartamento.com.br.

O que saltou aos meus olhos, também, é que ali vive uma família feliz. Na parede do corredor, repleta de fotos de viagens do casal, com o filho, com os pais, os avós. Casa colorida, feliz. E eu bem quero isso para mim. Felicidade.com.br, você será minha!

O dono pediu um preço, salgadinho, meu pai fez uma contra-proposta, que está sendo analisada. Acho que chegaremos num meio termo. Tenho confiança de que, se for o melhor para mim, terminarei esse ano com minhas roupas e bolsas naquele closet, tomando banhos de banheira, recebendo meus amigos naquela sala deliciosa.

Porque o que aconteceu nesta quarta deve ter sido um daqueles encontros de destino, cósmicos, cármicos, sei lá. Pois eu até hoje enrolei e não contatei um corretor. Meu pai nunca iria comigo olhar apartamento, e este ele olhou, e me deu a benção. O dono só muda para o outro apartamento maior daqui 2 meses, e somente então iria entregar para uma imobiliária. Só que eu apareci do nada. Ou seja, ninguém programou nada para esta quarta-feira. Aconteceu. Destino. E vai dar certo!


5 comentários:

fatima disse...

Bom diaaaa..

Parece que vc (com certeza) vai rir no final....rsrs...parabéns...
Onde é esse apto maravilhoso??

Beijos....Farofa

Regina disse...

Amiga querida do meu coração.....serei a cozinheira doopen house!!!!

Unknown disse...

Só de ler a descrição do apartamento me emocionei com a sua emoção! Boa sorte e que tudo dê certo pra você!
Beijos,
@dansevilla

poesia potiguar disse...

Fia, é o seguinte: desde que vc me contou tem acontecido uma coisa incrível.com.br!!! Não consigo mais ver um tweet seu (sobre qualquer coisa) sem visualizar você olhando aquela parede lilás e aquele mosaico da cozinha americana que você descreveu tão bem... Menina, é um negócio impressionante. Na verdade, a sua energia tá tão forte que, ao que tudo indica, tem feito com que outras pessoas mentalizem junto com você.

Enfim, neguinha, quis compartilhar essa minha vibe positiva que, ao fim de tudo, é sua!!!!!!

Ps: (agora que você já sabe que eu não tomo refrigerante, tu me convida pra tomar um suco quando mudar pra lá?)


beijão!!

Mara disse...

Fátima,
só revelo a localização após a escritura estar no meu nome! morro de medo de alguém fazer uma oferta melhor! hahahaha

Rê,
não tenha dúvidas! aprender a cozinha continua fora dos meus planos!

Dani,
obrigada, viu?

Goi,
Vamos assistir um Almodovar na sala (para combinar com o mosaico), tomando suquinho de sua preferência, Ok?