quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A tia


Esse negócio de envelhecer é muito doido.

A ficha cai de repente. Eu não sei se me mantive alheia à isso por não ter sobrinhos, levar uma vida adulta com direito de fazer o que bem entender por não ser mais casada e não ser mãe.

Ando de cara lavada, apenas um batonzinho, uso roupas alegres, bijouxs coloridas, melissinhas, bolsas cheias de graça. E, andando pelo mundo, ainda sou tratada como "moça". Vira e mexe a gente depara com um atendente de algum lugar que te chama de "senhora", mas releva, porque é parte do trabalho dele, não sou eu que estou velha! #negação

Aí que você está próxima dos "enta", e algumas coisas pequenas começam a pegar. E termina com um sofrimento via Facebook: um filho de sua prima - portanto, seu primo de 20 grau- te marca como relação de parentesco com TIA. Tia. Nunca ninguém me chamou de tia. Caramba, fiquei pra tia???

Demorei 3 dias para ir lá e aceitar a solicitação do menino (menino??? estudante de medicina já, vejam bem!). Acho que nesses 3 dias de sofrimento devo ter emanado alguma energia de desespero, que o Universo mostrou para ele. Quando fui aceitar agora, ele tinha alterado para PRIMA.

Ufa, minha imagem tá salva!

6 comentários:

fádia disse...

Isso não pega quando você é tia desde os 13. Hoje, sou tia de sobrinha formada, de quatro universitários e de dois adolescentes.
Mas tia é tia, primo é primo e estranho é estranho, cada um no seu lugar, sem misturar o tratamento.

Lia disse...

hehe...me identifiquei pacas com este texto...rsrs..mas ja sou tia de vários..rs..mas tbém estou salva: só me chamam pelo meu nome!!

Curti a parte da atendente que te chama de "senhora", mas tbém relevo e concordo faz parte do trabalho dele...rsrs

bjokas! Lia

Afonso Xavier disse...

Meu Deus, eu fui o responsável por toda essa reflexão?

Amo você, Primaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! =P

Patricia Daltro disse...

kkkkkkkkkkkkkkk amei muito! Gargalhei lendo. Hj, na beira dos enta, embora estremessa, não surto mais quando me chamam de senhora, mas tia, tia eu NÃO admito! kkkkkkk

Miriam disse...

O foda é que nem pra tia vc está, heim? Do jeito que a coisa anda...
AMO
TIA!!!Bjs

Júlia disse...

Meu Deus!! é nesse ano Mara Regina!

Bj

Amo muito!!!!!!!!!!