domingo, 17 de outubro de 2010

Sunshine weekend

I can see clearly now the rain is gone
I can see all the obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had made me blind
It´s gonna be a bright, bright sunshine day!

Oh yes, I can make it now, the pain is gone
All of the bad feelings have desappeared
Here is the rainbow I´ve been praing for
It´s gonna be a bright, bright sunshine day!

Look all around, there´s nothing but blue skies
Look straight ahead, there´s nothing but blue skies


Quer cantar comigo? Clique aqui!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gentileza gera gentileza...

Sexta passada, estava eu, linda e formosa parada no semáforo na Avenida Pompéia, cantarolando minhas músicas (aquele mico habitual), quando sou interrompida por alguém batendo no meu vidro:

- Moça, posso te oferecer uma rosa?

Oi? Olhei e era da Campanha Trânsito mais gentil, da Porto Seguro. Abri o vidro e aceitei a rosa do moço.


Não, não era o Rodrigo Lombardi himself me oferecendo flores. (se fosse, eu sequestrava, saia cantando pneu e vocês nunca mais iam ver uma atualização nesse blog). Como fui tão solícita com o rapaz, ele colou adesivo da campanha no meu carro, e me deu uma lixeirinha e um pirulito - ui, sexy! O sinal abriu e cada um de nós seguiu com suas vidas.

Ontem, terça-feira, um dia depois de escrever um post reclamando que meu carro dorme na rua há 12 meses... tcharam!!! a campainha toca e uma voz do outro lado do interfone avisa:

- oi? boa noite! você pode descer? é que eu bati no seu carro...

Vou lá e meu carro, que estava estacionado bonitinho, andou até a garagem do vizinho. O pneu estourado, acho que uma parte da roda entortada, sei lá. Temos que ver o tamanho do estrago. Fora o saco de ficar sem carro nos próximos dias e na viagem que eu ia fazer no final de semana...

Mas não me saiu da cabeça a GENTILEZA e EDUCAÇÃO do menino. Ele tocou a campainha, avisou, pediu desculpas, estava visivelmente envergonhado. Hoje pela manhã, antes que eu fizesse qualquer coisa, ele já me ligou e passou o número do sinistro da seguradora, para arrumar o meu carro. Só vou cantar vitória no final, mas so far, o menino está sendo um fofo.

Ok, gentileza mesmo seria ele não ter acertado meu carro. Mas é o que tem prá hoje...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Respirando...

E hoje dei por mim: foi no feriado de Aparecida de 2009 que voltei para a casa do meu pai. Meu Deus, faz um ano que estou aqui, acampada. Um ano. One year. Uma prova de resistência do Big Brother, e o prêmio no fim do programa é o meu apartamento só para mim. Ai, mas está demorando tanto para chegar...

12 meses de barulho. 12 meses de assistir tv sendo interrompida. 12 meses acordando com o telefone, com a campainha. 12 meses com meu carro dormindo na rua. 12 meses sem privacidade. (Mas, claro, 12 meses com o carinho do papai. 12 meses dando risada com as irmãs. 12 meses dormindo abraçada com o meu cachorro). Tudo tem dois lados. Mas o lado negativo parece que pesa mais, não é?

Este finalzinho de tempo aqui antes do apê está tão difícil. Está parecendo final de férias: sabe quando você não aguenta mais e quer voltar? Eu estou no meu limite. Amo todos aqui, mas estou precisando muito de um pouco de solidão, de espaço, de tranquilidade.

Até lá, vou tentar seguir respirando...


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eu sejo, tu sejas, ele seja...


Primeiro que a pessoa falou "seje" cinco vezes na reunião. Seje. SEJE. Eu não consigo aceitar conselhos de quem fala "seje". Meu ouvido tampa e eu não escuto mais nada. Bobagem? Pode ser. Eu aceitaria conselhos de alguém que fala "seje" se esse alguém fosse alguém sem estudo, alguém que o único aprendizado foi a VIDA, e sabemos que essa sim ensina de verdade. Agora... um empresário, de camisa Lacoste, exibindo seu IPhone, vir questionar meus métodos de trabalho e falar SEJE? Tsc, tsc. Não aceito.

sábado, 9 de outubro de 2010

Keep the faith!

E nessa semana que eu PERDI o show do Bon Jovi em São Paulo (pausa para lamentação, chororô, mimimi, raivinha e arrependimento) vi uma cena tão legal que mereceu post, olha só...

Hoje, sábado de feriadão. A moçoila aqui resolve ir na José Paulino, rua de compras dos atacados de roupas, na procura das pechinchas da vida. Loucura total. Cheio de gente, de camelôs, de carros, de amarelinho do CET aplicando multas, aquele inferninho. Eu já estava na quarta volta na rua, procurando aonde enfiar meu carro. Eis que um casal se aproxima de uma vaga próxima a mim. Mas a vaga não ia ser minha, pois tinha um carro mais perto.

O rapaz corre na frente da moça, abre a porta para ela entrar, espera ela se ajeitar, fecha a porta dela, somente então vai para seu lado, entra e sai com o carro. Choquei. 2010, gente!! O cara fez toda essa gentileza com a mulher, completamente alheio à toda a muvuca ao seu redor, incluindo a buzina do carro que estava esperando.

Esse tipo de coisa me faz recobrar a fé de que nem todos os homens são iguais, alguns são gentis sim e que o amor é possível. Então, keeping the faith, vamos de Bon Jovi:


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Superpoderes, desativar!

Chega um tempo que a gente tem que admitir que não está dando conta. Que não é a mulher maravilha. Que precisa de ajuda. Que o último ano foi o mais difícil da sua vida. Que o dia só tem 24 horas. Que você é humana.

sábado, 2 de outubro de 2010

Delete o email e aperte CONFIRMA


Existe um velho ditado que diz: política e religião não se discute.

Não se discute mesmo. Pode-se conversar sobre isso, cara a cara, em uma conversa numa mesa de bar. Dialogar, olho no olho, vendo até onde a pessoa vai, até onde o papo não fica pesado. Eu, pessoalmente, odeio quando me empurram teorias e crenças e não faço o mesmo.

E aí chega a época das eleições. E, não bastasse a farra dos nossos políticos, aonde se salva meia dúzia, de repente todo mundo vira politizado. Sim, porque seu grande ato político é... ENCAMINHAR EMAIL. E de repente nossa caixa postal vira um grande lixo de propaganda que seus próprios amigos fazem.

Vira e mexe recebo email de piadinha do Lula que é analfabeto, que é retirante, que não tem dedo. Tem umas piadas que até consigo rir, mas tem outras aonde só se vê preconceito. E veja só, meu pai é um retirante nordestino que "venceu na vida". Não vou estimular preconceito contra nordestino NUNCA.

Este post não é para fazer apologia a nenhum candidato. É mais um post de ETIQUETA de email. Na minha opinião, não se deve encaminhar email sobre assuntos polêmicos para todo mundo que você conhece. Você acha que faz grandes coisas, mas não faz nada. Por exemplo: acabo de receber um email esculachando uma candidata. É o QUINTO email da mesma pessoa falando mal dela. Quem não vai votar nela, não precisa receber 5 emails sobre o assunto. Quem vai, vai se irritar com o teor dos emails. E eu, como fiquei de saco cheio, mandei a seguinte resposta para a remetente:

"Já está claro para mim que você não vota nela. Mas eu voto. Tudo bem? Pode me deixar em paz com esse assunto?"

Não sei se voltarei a receber emails dessa pessoa, mas sinceramente não faz falta. Não gosto de SPAM mesmo... gosto de emails pessoais, de relacionamentos verdadeiros...

Cada cidadão brasileiro tem direito inalienável ao voto, e ele é secreto. Posso ficar com o meu, sem saber do seu?