domingo, 10 de janeiro de 2010

Gosto sim, e daí?

Então que semana que vem começa a 10a. edição do BBB. E com ela as mesmas encheções de saco anuais:

- Mas Mara, como é que você pode gostar de um troço desses?

É, gente, eu gosto sim. As pessoas ao meu redor tem dificuldade de compreender isso. Eu até entendo, eu sempre fui uma pessoa meio avessa à coisas "populares": não vejo novela, não vejo TV aos domingos, não gosto de pagode, axé e afins. Então, quem me conhece a vida inteira acha esquisito eu acompanhando a massa!

Mas o danado do BBB mexe comigo. Eu assisto. Eu compro PPV. Eu voto. Eu deixo de sair nas noites de terça, quinta e domingo (eliminação, prova do líder e votação, respectivamente). Eu fuço nos blogs. E nesse ano, ABRI UM BLOG. E, essa semana, abri um twitter para o blog. Já virei piada para os meus amigos, mas todos vem me perguntar quem é falso, se o resultado foi justo.

Há alguns anos, ouvi de uma pessoa: "você gosta de BBB para viver a vida dos outros, para não prestar atenção na sua". Isso foi tão pesado... cheguei a conversar com minha terapeuta, se eu realmente não estava fugindo de meus problemas. , de repente isso estava acontecendo e eu não estava prestando atenção. Ela foi direta: "não. você é uma pessoa extremamente observadora do comportamento humano, você se interessa pelas reações e sentimentos de todos que você fala aqui. Então, nada mais natural que se interessar por esse tipo de programa. Além disso, se permita a ter um entretenimento".

Aí observei que é isso mesmo: é muito interessante observar uma pessoa fazendo intrigas, depois a pessoa que ela não gosta vira líder, e ela muda de atitude para se proteger. É um micro-mundo, todos nós somos dissimulados ou mascarados em algum momento, e eu acho divertido observar isso. E não deixa de ser um aprendizado!

O meu blog para reality-shows: Dez Milhões. Para quem tem saco.

4 comentários:

Carol disse...

Ano passado é que fiquei mais viciada no programa e muita gente teve a mesma reação comigo. Mas também descobri outros tantos que adoram, mas não tinham coragem de dizer... q não discutiam o programa com ninguém e pudera fazer isso comigo.

Adoro observar as pessoas também. Em todos os lugares, sento no shopping e fico olhando os outros, se estou no ônibus, fico ouvindo as conversas. Não bisbilhoto, quero saber como os outros são. E o BBB é isso.

"Deixa eu me permitir!" (by Max) hahahahaha


bjs!

Regina disse...

Interessante, muito interessante!
Eu sempre assistia, votava muito pela internet, nem me ligava se esse ou aquele não gostava, gostava....assistia e pronto! Eu não lembro depois de qual edição eu desisti um pouco....não gosto das intrigas, sou daquelas que acha que você deve manter suas opiniões não importa who's in charge....
Você, Mara, é muito inteligente e não se deixa abater e é isto que faz crescer minha admiração....e....juro que vou tentar acompanhar desta vez....vamos ter boas conversas!

Big Vício BBB disse...

Suas loucas, vão se trataaaar (ler com voz de Milena, hehe)

Marinha, ainda espero teus posts no bigvício. Bs

Srta Beltrana (Bel) disse...

Tb tô nessa fase da vida, com relação às cobranças do que é cult, chic, fino, parece coisa de ignorante..."E DAÍ?" Bem nessas nada de pensar pq, a gente vê pq quer, e gosta...pq gosta, oras! Bj!