quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brigas mentais

Você já brigou mentalmente com alguém? Então sabe bem como é. Você está com raiva e pensa num monte de impropérios para dizer para a pessoa. Daí imagina qual seria a resposta dela (e esta nunca é apaziguadora). Então você briga mais ainda. E mais, e mais... transformando seu dia numa trincheira!

Eu brigo mentalmente com um indivíduo, vamos chamá-lo carinhosamente de BRITTO JUNIOR, há pouco mais de um ano. Ok, não sou xarope totalmente, eu briguei pessoalmente também. Mas nos outros dias que não falo com ele, quando penso nele a briga vai longe.

Britto Junior é o dono do apartamento onde moro. Sempre tivemos relação pacífica e amigável. Eu cedi em várias bobagens, por dó da triste figura que ele é. Até o dia que cometi um engano. Daí Britto Junior esqueceu todas as gentilezas e resolveu fazer valer o contrato. Isso me feriu de uma forma absurda. Nunca fui questionada na minha idoneidade. Imagina, logo eu que sou a mais caxias do mundo! E então resolvi pedir de volta todas as bobagens que cedi no contrato. E ficamos nesse bate boca, mas ninguém faz nada.

Essa pendenga completou um ano agora. Este mês, exatamente no dia da missa de 1 mês da minha mãe (sim, porque o mundo não para por causa da sua dor, saiba disso), Britto resolve reajustar aluguel como se não houvesse amanhã. Então é isso. Fiz o que deveria ter feito há um ano atrás: consultei uma advogada.

Queria dizer que foi a melhor coisa que fiz. Não que mude muito a minha vida. Ela entendeu que eu me sinto injustiçada e com razão, mas explicou aonde eu não vou ter razão aos olhos da justiça. Eu não posso ceder e depois voltar atrás e cobrar 4 anos retroativo. Isso é picuinha. Foi um papo bem legal. Entendi aonde posso mexer. Hoje vejo quanta energia gastei com raiva, com mágoa dessa pessoa. E isso, mediante tudo o que aconteceu, é tão pequeno...

Minha conclusão? é um ciclo da minha vida terminando. Eu vim para este apartamento com um sonho de constituir família. Mas o casamento acabou, o marido se foi, eu fiquei. Esse apartamento já tem um pouco a cara de sonho destruído. Todo esse auê com Britto contribuiu para esse saco cheio. Agora, com a morte da minha mãe, é hora de repensar novos caminhos, novos lugares, novas paredes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tenha dúvida do quanto um novo quarteirão pode mudar a sua vida! Mudar os ares, a vizinhança, o caminho de volta pra casa, as cores dos cômodos, o lugar da geladeira! Tudo isso reflete em todo o resto! E que bom que vc pode mudar! Quantas pessoas sonham com isso e não conseguem por 'n' motivos! Faça deste limão (mais uma!) limonada, como bem tem feito com tudo que lhe acontece!
Um beijo imenso!
Dani

Regina disse...

Nossa amiga aí de cima falou tudo....mude mesmo.
Fazer girar todas as nossas energias, as energias das nossas coisas, faz um bem danado.
O melhor de tudo isso é o reconhecimento de todos os fatos, enterrar definitivamente o que já estava morto.
Vida nova querida amiga.....tudo vai ser diferente e bem melhor!
ACREDITE!!!! SUCESSO!!!! SUCESSO!!!!
Beijos no coração!
Regina

Sayuroka disse...

A vida é movimento! Assim você fica mais próxima do seu futuro novo canto do que estava antes.
E ele será a sua cara. Alto astral!!!

bisous