segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Momento difícil


Em 2006, quando eu me separei, com o coração partido em mil pedaços, comecei a fazer uma pós-graduação. Foi muito bom para mim, ganhei uma das melhores turmas de amigos que alguém pode ter. E sempre usei o ombro deles para desabafar, pedir conselhos. E quando eles pegavam no meu pé eu dizia:

- me deixa, eu num momento difícil!!

Sendo uma das palhaças da turma, quando eu falava "momento difícil" virava piada, eles diziam que era minha desculpa para tudo. Sim, tinha dias que eu falava por charme, mas tinha dia que era difícil mesmo. E, olha, usei o "momento difícil" pelos anos de 2006, 2007 e acho que uma parte de 2008. Ou seja, meu momento difícil encheu o saco de meus queridos amigos.

Ora, ora. Nessa última sexta, dia 11 de dezembro de 2009, jantava com alguns membros desta turminha. Falávamos de viagens, de Natal, de carros, de empregos, e no meio do nada, Silvinha solta essa: "agora sou eu que estou num momento difícil".

Numa fração de segundos, entrei num transe. Demorei para entender que ela estava brincando comigo. Quando percebi isso, me toquei como o tal "momento difícil" ficou para trás. Como eu superei o que doía. Como a dor passou. Sim, eu sabia que ia passar. Mas quando estamos vivendo a dor, a gente quer saber em que dia do calendário ela vai passar. Não sei que dia foi, mas aquele momento difícil se foi.

Como diz o ditado, this too shall pass. Se a minha dor passou, a sua também vai. Confie.

Ontem fiz meu mapa astral. Mas isso é papo para outro post. Momento difícil...

4 comentários:

Anônimo disse...

"Momento difícil" todos nos já tivemos ou ainda vamos passar por um, mas ter AMIGOS para acompanhar a gente nesses casos é realmente DIFÍCIL.
Mara, vc tem sorte por ter o ombro desses amigos nessas horas.

Sayuroka disse...

Momento dificil vai ser esperar notas sobre esse mapa astral...rs...

bisous

Regina disse...

Excelente lembrança....mapa astral!! hahahhaha ou foi a Revolução Solar?? Revolução, excelente palavra....o mapa vai te mostrar o caminho!

Fernanda Reali disse...

Que bom, é pra frente que se anda. Sofreu, cresceu, mudou, sempre com os amigos por perto. Assim que é gostoso! Beijos!!!