quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ho ho ho!

Então o Natal chegou...

Ontem acordei muito angustiada. O coração dolorido, a mente dispersa, vontade de gritar, de correr, de sumir. Já tinha feito as compras de ingredientes da ceia, já havia feito as compras de presentes. A contragosto, sem vontade e inspiração, mas fiz. Mas ontem, dia 23, foi um dia difícil.

Uma bobagem na empresa, me deu uma ziquizira (adoro essa palavra!) e larguei tudo. Fui direto no cemitério. Coloquei flores no túmulo da mamãe e chorei. Chorei muito. Falei muita coisa com ela, com Deus, com minha vó do lado dela. E chorei mais um pouco. E para finalizar, dei mais uma choradinha. Então voltei para o trabalho, um pouco mais aliviada.

Em casa, resolvi fazer o que minhas irmãs adiaram o mês de dezembro inteiro: armar a árvore de Natal. Num lampejo, fiz o seguinte:

coloquei minha mãezinha no seu devido lugar: a estrelinha do topo. Fazer isso me fez bem. Chorar no cemitério me fez bem. Depois disso, foi muito gostoso arrumar a árvore, enfeitar a casa. Acho que o espírito do Natal chegou. Estou com vontade de abraçar todo mundo, e ficar cantando:



Então é isso. Nenhum Natal daqui para frente será o mesmo. Vai faltar nossa estrelinha. Mas continua sendo Natal. E Natal é tempo de ser feliz, de estar com quem se ama. Então faça isso, que eu vou aqui ser feliz também!

Feliz Natal!!


PS: e nunca subestime o poder de um bom chororô. Dá uma limpada na energia parada.

2 comentários:

Regina disse...

Querida amiga, o caminho é este mesmo. Dói um pouco, mas passa....
E o renascer de Jesus nos ajuda a enfrentar o resto, e a renovar nossas esperanças!
Feliz Natal!!

fádia disse...

Estrelinha linda!
Feliz Natal!!!!