segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Novos horizontes...

Um dia antes de começar a desmontar o apartamento, tirei essa foto para recordação:

Eu adorava o entardecer da janela da sala. A linha dos prédios ficava linda contra a persiana. Adorava a vista da rua Sergipe com a Consolação. Adoro esse sofá, delicioso e aconchegante, que já abrigou várias sonequinhas vespertinas. Nesse sofá já sentaram bundinhas de pessoas que amo muito. Essa sala, com esses puffs e almofadas, já foi cenário de noites deliciosas e divertidas. Sim, essas almofadas também já foram molhadas com muitas lágrimas. Mas isso não é a vida?

No dia seguinte, esse sofá foi desmontado e embrulhado em plástico bolha. (Nota: eu MATO alguém se ele tiver algum problema na montagem!). A persiana arrancada, o tapete enrolado. Acabou a alma da casa.

Ontem estive no apartamento para supervisionar a pintura. Sim, Britto Jr não merece, mas eu procuro ser correta, e estou pintando e refazendo o cascolac meia boca dele. O Universo me devolverá isso um dia. Mas não é disso que quero falar. O que quero falar é sobre minha sensação ao entrar no apartamento.

Eu não senti nada! Ele estava lindo, pintadinho. Mas parecia tão sem vida, tão anônimo, tão estranho... nem parecia que eu vivi os últimos 6 anos da minha vida lá. Não sei se é o fato de que estou indo para coisa melhor, mas estou completamente desapegada do apartamento, e incrivelmente tranquila na casa do meu pai. Me preparei tanto para sentir desespero e falta do meu espaço, que a realidade se tornou fichinha perto do que imaginei. Bom assim.

Dizem que LAR é onde seu coração está. E hoje, meu coração está aqui, com meu pai e irmãs, junto com minhas quinquilharias, gatos e cachorros. Sempre aguardando algo melhor que está por vir.

3 comentários:

Regina disse...

Estou muito feliz por você! Cultivar o desapego faz bem à alma! E realmente o LAR é onde seu CORAÇÃO está!
Pai e irmãs fazem muito bem ao coração.....quando nos reunimos é assim....um bálsamo! A alma fica leve, o coração em júbilo....e essas reuniões são super frequentes já que cada uma tem sua família e LARES!
Amo você querida!

Regina disse...

Lembrei!!!! Tive um dumping homérico neste sofá!!!!

Por aí...by Lia Oliveira disse...

Marinha...curti a frase: "Lar é onde seu coração está"..eu precisa ler isto hoje..rsrs..valeu!

Ahh...vc vai sentir saudade do Britto Jr.rsrs..tenho certeza..rsrs

Boa sorte! Melhor esta por vir!
Bjokas. Lia