
Li esse post muito legal, da Lelê do Blog Casa de Catarina, que ela escreveu para o Blog Casos e Coisas da Bonfa, que tratava justamente da escolha das cores. E que rufem os tambores, as escolhidas foram:
Amarelo: Na sequência do laranja, o amarelo também estimula o intelecto. É a cor da luz e do mental. Serve como incentivo à comunicação, aos estudos e ao apetite (hihihi). Em suas nuances mais claras, pode ser usada sem restrição, pois ainda são considerados como cores neutras, mas em seus tons mais fortes é preciso usar com parcimônia, pois pode gerar muito ruído, atritos e confusões mentais.
Violeta: Como é uma cor intermediária, quando em tons mais rosados, estimula o romance, quando em tons mais azuis, estimula a espiritualidade, a meditação, a tranqüilidade. Simbolicamente é uma cor de transformação de energias negativas em positivas. Tida como uma boa cor para a saúde, para acalmar tanto os nervos, o coração e a mente. Como o azul em excesso pode trazer a tristeza e a ansiedade.
Falem a verdade: não estarei linda de sala amarela e quarto roxo/lilás/violeta?
Não vejo a hora de ter meu cantinho pronto para mim!
Off topic, mas não tão off assim: Hoje falei com meu pintor, para perguntar da disponibilidade dele. Ele não pode este final de semana porque está em época de provas na faculdade. Está terminando o 1o ano de arquitetura. Quando o contratei ano passado não fazia nada. Achei tão legal ver alguém investindo em si e buscando sua evolução profissional...
2 comentários:
Teu apartamento vai ficar lindo ^^
amo lilás/violeta/roxo :D
Bom final de semana,
bjs
Então desejei boa sorte/boa mudança antes do tempo! Agora sim, SUPER BOA SORTE!!!
Também AMO violeta/roxo/liás, não tem como não ficar bonito!
Beijão!!!
Postar um comentário