
O enredo do filme é o seguinte: Tony Blair acaba de assumir o cargo de Primeiro-ministro, e logo após a Princesa Diana sofre o acidente fatal. O filme se passa na semana entre o acidente e o enterro. A rainha, que não considerava mais Diana parte da família real, visto que se divorciara de seu filho Charles, não vê motivo para bandeira em meio mastro, declarações públicas, e se retira para a casa de campo real. E a opinião pública se revolta com a monarquia, condena sua frieza, e questiona sua relevância no mundo atual.
O filme é interessante pois o que mostra é uma rainha presa a tantas convenções desde menina que é muito difícil se adaptar. Mas o filme é bem isento: não a mostra como vilã, nem a Diana. Só mostra como é difícil a uma sogra se afeiçoar a uma ex-nora que, certa ou errada, trouxe tantos dissabores e questionamentos a seu modo de viver.
Sempre é interessante ver o outro lado.
2 comentários:
Mara
Adorei este filme e achei as caracterizações perfeitas. Nem precisaria ter achado atores tão parecidos, mas já que os escolheram, foi ótimo. Parecia vida real.
Bjs
Pois é, Fê. e todos foram mostrados humanamente, isso é o mais legal! beijão
Postar um comentário