Então... fiquei sabendo do Twitter pela Rosana Hermann, a embaixatriz do site. Curiosa, fui lá e fiz o cadastro. Marinha (porque a gente tem que ser carinhosa consigo mesma, ninguém me chama assim no diminutivo). Isso foi em 25 de setembro de 2008. Hoje, 18 de maio de 2009, quase 8 meses depois, fiz 24 updates (média de 3 twittadas/mês - uauuuuu!!).
Olha aí o print da minha página:
O que eu quero dizer sobre o Twitter:
Eu não o entendo! ok, são frases curtas, sobre o que você pensa, faz, sonha, etc. OK. O problema é que estou tentando achar a relevância disso!
Twitter em inglês é o barulhinho do passarinho. Ou seja, uma piada. Então, eu entro na minha página e vejo um monte de gente piando e isso me dá dor de cabeça!!! é um barulhão e eu não entendo nada!!!
Outra coisa que não entendo: você segue alguém, outra pessoa te segue. Só que não é como o orkut: você aceita alguém e essa pessoa também é seu amigo. No Twitter, você segue alguém mas pode não ser seguido... (veja no meu caso: eu sigo 11 e apenas 9 me seguem - isso balança com a auto-estima de qualquer ser humano!!). Me dá vontade de ir no bar, encher a cara e cantar "quem eu sigo não me segue, quem me segue mandei emboooooooooora..."
Como me sinto? sabe aquelas crianças que vêem os irmãos mais velhos brincando e querem participar, mas são café com leite? sou assim. Eu vejo todo mundo se divertindo, e eu também quero! Daqui a pouco alguém me replica: "não quer brincar, não desce pro play!!"
Vou persistir, pois sou brasileira e não desisto nunca!!!
Quer me seguir? http://twitter.com/marinha
Só me segue com cuidado pois eu não sei bem aonde estou indo!!!
Um comentário:
Eu já desconfiava que morava uma escritora dentro dessa executiva do mercado livreiro... E não é que eu estava certa?? Menina, AMEI os textos!!! Ótimo timing, senso de humor, ironia!
Ganhou outra leitora, baby!
beijos!
Postar um comentário